O cenário do mundo da música sertaneja amanheceu em luto na última quarta-feira (29) com a notícia do falecimento de Luiz Carlos da Penha, mais conhecido como Matheus.
O cantor perdeu a vida em trágico acidente
Ele fazia dupla com Zé Henrique e perdeu a vida em um trágico acidente de carro na cidade de Valinhos, em São Paulo.
O cantor viajava com a esposa, a sogra, o sogro e uma amiga para o Rio de Janeiro, com o objetivo de solicitar passaportes.
Por volta das 1h40, eles decidiram parar o carro no acostamento da Rodovia Dom Pedro I (SP-065), no km 125, em Valinhos, para trocarem de motorista.
Foi quando um Volkswagen Virtus desgovernado consumiu Matheus e seu sogro, além de bateria no veículo que estava estacionado.
Matheus faleceu no local do acidente, enquanto seu sogro, Marcos William Ribera Vasque, foi socorrido em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o condutor responsável pelo atropelamento foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista, de 36 anos, foi preso na hora.
A dupla Zé Henrique & Matheus se manifestou nas redes sociais com uma nota de pesar, expressando sua tristeza pela perda do parceiro. “É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus.
Neste momento difícil e de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar”, disse a nota. A dupla finalizou desejando um descanso pacífico ao artista.
Matheus deixa um legado na música sertaneja
Matheus deixa um legado na música sertaneja e será lembrado por seus fãs e amigos como um cantor talentoso e carismático.
Seu trágico falecimento serve como um seguidor de que acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados podem ter consequências graves e irreparáveis.
É importante que todos nós nos conscientizemos da importância de não dirigir depois de beber, a fim de evitar tragédias como essa.