Bebê de 1 ano é picado por jararaca e sobrevive graças a vizinho

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 02/12/2021 Relatar Quero comentar

PUBLICIDADE

Bothrops é um gênero de serpentes da família Viperidae. Popularmente, as espécies são denominadas de jararacas, cotiaras e urutus.

São serpentes peçonhentas, encontradas nas Américas Central e do Sul, sendo importantes causadoras de acidentes com animais peçonhentos no Brasil e nos outros países onde se distribuem, com altas taxas de m0rbidade e m0rtalidade.

Um acidente quase termina com uma verdadeira tragédia e a m0rte de um bebê de 1 ano de idade. Se não fosse a ação rápida de um vizinho e o atendimento rápido e preciso dos médicos, o caso teria terminado da pior maneira possível.

PUBLICIDADE

Um bebê de 1 ano de idade foi picado por uma cobra jararaca enquanto estava brincando no quintal da avó. Ele começou a gritar, todos correram em sua direção e graças ao vizinho, um filhote de cobra foi encontrado. 

E os pais o levaram rapidamente para o posto de saúde para atendimento médico. Assim que chegou na unidade, a médica tirou uma foto do animal, enviou para o órgão responsável e eles rapidamente identificaram o filhote como sendo de uma jararaca.

PUBLICIDADE

 

Eles usaram um soro antiofídico específico para a picada e felizmente deu tudo certo.

Segundo informações repassadas pela família, o bebê está bem e seu quadro de saúde é estável. O hospital informou que o bebê segue em informação na ala de pediatria e a cobra, após ser identificada, foi descartada.

O biólogo Christian Raboch explicou que as jararacas possuem veneno desde quando nascem.

PUBLICIDADE

Essa cobra, por mais m0rtal que seja, possui um veneno que é importantíssimo na medicina.

 “A partir dele que foi criado o remédio para o combate de hipertensão”, explicou o biólogo durante a entrevista.

A maioria das espécies é noturna, embora haja algumas diurnas nas altas altitudes. A maior parte das espécies é terrestre, mas não é incomum encontrar algumas espécies em arbustos e árvores pequenas, especialmente os indivíduos mais jovens.

PUBLICIDADE

 

Uma espécie em particular, a Bothrops insularis, a jararaca-ilhoa da Ilha da Queimada Grande, parece ser frequentemente encontradas em árvores a maior parte do tempo. Então, cuidado! É importante limpar casa todos os dias!

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

PUBLICIDADE

Comentário do usuário