Jinx é um gato adorável com um lindo pêlo preto a jato que vem com um pouco de algo extra. Isso porque esse gatinho fofo tem dedos extras, fazendo parecer que ele quase tem um conjunto de patas extras, o que significa que ele é um gatinho polidactyl.
Jinx, agora um ex-vagabundo, encontrou-se na Kansas Humane Society (KHS) e não demorou muito para ele encontrar sua casa de furever.
"Jinx não tem dedos dos pés extras. Ele tem patas extras, e está planejando usá-las para dominar o mundo! Você sabe, coisas diárias de gato..." A KHS brincou apresentando este gato amigável e os dedos dos pés extras que, de fato, fazem parecer que ele tem uma pata a mais.
"Jinx é polidactyl", acrescentou a KHS. "Enquanto os gatos polidáctilos têm esta anormalidade genética, não lhes causa dor ou problemas de saúde - eles apenas têm dedos dos pés extras
".
Jinx encontra sua casa de Furever
Eles colocaram Jinx para adoção no início de março em uma quarta-feira, e na quinta-feira ele foi adotado, relata o People. Rebel O'Connor, de Wichita, levou o adorável gato para casa.
"Eu adotei este pequeno curioso! Ele se encaixa perfeitamente em nossa casa"! O'Connor escreveu em um comentário sobre a Instagram.
E Rebel me diz que ele está desfrutando de sua nova vida.
Ele é aventureiro e cheio de curiosidade de gatinhos.
"Ele é um gato muito curioso. Abre armários, sempre prontos para serem explorados", diz Rebel. "Ele quer amar em seu próprio tempo". Adora brincar com os cães e brincar com nosso outro gato, que é mais velho. Ele é um espírito livre e sua mente curiosa leva o melhor de si às vezes".
Obviamente, Jinx encontrou a casa do purrador.
Mas agora estou incluindo alguns fatos sobre os gatinhos de polidactyl que você talvez não saiba.
Os gatos geralmente nascem com cinco dedos em cada pata dianteira e quatro em cada pata traseira, mas os gatos polydactyl são na verdade muito comuns e ganharam o apelido de gatos Hemingway, uma referência direta ao amor do autor Ernest Hemingway pelos gatos.
O falecido autor manteve gatos polydactyl e muitos outros gatinhos em sua casa em Key West, Flórida, que agora é conhecida como o Hemingway Home Museum.
Os felinos de polidáctilo acasalaram com outros gatos, espalhando assim o traço incomum. O lugar é agora o lar de 60 felinos polidáctilo, todos descendentes dos famosos gatos do autor.
Cute resident of Hemingway's home.
O que causa o polidactyly em gatos?
De acordo com The Spruce Pets, esta condição é causada por uma mutação genética em um gene dominante e freqüentemente resulta na formação de até quatro a sete dedos dos pés nas patas de um gato.
Polidactilia geralmente afeta as patas dianteiras, mas também ocorre nas patas traseiras. É extremamente raro que todas as quatro patas sejam afetadas.
Embora esta condição certamente pareça adoravelmente estranha, ela também é benéfica para alguns gatos que a têm. Seus pés são, afinal, mais largos e maiores, o que facilita o seu equilíbrio em algumas superfícies.
Isto também facilita a escalada, a caça e a captura de presas.
Jake, um adorável ginger tabby que vive em Ontário, Canadá, tem 28 dedos dos pés e atualmente detém o recorde mundial do Guinness para o gatinho com o maior número de dedos dos pés.
Acreditava-se que os gatos Polydactyl traziam boa sorte.
Quando os piratas dominavam os mares, acreditava-se que os gatos negros, calicos e polydactyl traziam boa sorte. Estes gatinhos eram denizens regulares em navios da época. Com essas patas grandes, eles faziam excelentes mousers e se destacavam por manter os navios livres de parasitas.
Quase certamente devido às suas viagens marítimas,
os gatinhos polidáctilo são mais comumente encontrados no oeste da Inglaterra, País de Gales e Canadá. Pensa-se que estes gatos especiais foram transportados da Inglaterra através do Oceano Atlântico, onde foram criados com gatos não polidáticos, proliferando assim esta característica genética única.
Talvez se Jinx estivesse vivo naquela época, ele seria considerado duplamente sortudo, já que é preto e polidáctilo.
Mas estou feliz por ele estar aqui conosco agora, em um lar seguro e amoroso.
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!