Salem o gatinho era o principal apoio emocional de seu dono Haylee durante os momentos mais difíceis, então quando chegou a hora de sua formatura, todos sabiam que o gatinho doce deveria receber seu próprio diploma.
Haylee sabia que não poderia ter alcançado seus objetivos sem a ajuda de seu gatinho.
Alguns anos atrás, uma mulher chamada Hailee Weader encontrou um gatinho na rua. O pobrezinho tinha apenas algumas semanas, mas estava de tão pouca saúde que foi um milagre vê-lo vivo.
Hailee o levou ao veterinário, onde descobriram o quão sério era o assunto. O gatinho era muito fraco e tinha duas patas quebradas.
Não foi um caso simples, mas Hailee se dedicou a cuidar dele 24 horas por dia para ajudá-lo.
Seus esforços valeram a pena e a bela gatinha fez uma recuperação total. Hailee já havia formado uma conexão especial com ele e decidiu adotá-lo.
Hailee conheceu a gatinha em um dos momentos mais estressantes de sua vida. Ela estava em seu último ano da escola de enfermagem. Mesmo assim, Haylee conseguiu encontrar tempo para cuidar do gatinho.
"Eu tenho que acordar cedo todos os dias para alimentá-lo. Se eu não o fizer, ele senta na minha cabeça e começa a puxar meu cabelo até eu me levantar e lhe dar sua comida", disse Hailee.
Ela lhe deu o nome de Salem e foi apenas alguns meses depois de tê-lo conseguido que ela percebeu que era realmente o gatinho que tinha vindo para salvá-la.
Hailee sofre de problemas de ansiedade e ataques de pânico. Entretanto, sempre que ela está se sentindo um pouco abaixo do tempo, Salem vem ao seu colo e a ajuda a se sentir melhor.
"Se foi um dia ruim ou estou tendo um ataque de pânico, ele virá sentar-se em cima de mim ou me encurralará e começará a massajar minhas pernas e a ronronar", explicou Hailee.
Desde então, Salem se tornou o centro da família. Ele adora seguir seus humanos em todos os lugares e quando não recebe a atenção que tão ricamente merece, não hesitará em fazer ouvir suas exigências lançando uma plantinha.
"Se não lhe dermos atenção, Salem começa a andar pela casa miar. E se isso não funcionar para chamar nossa atenção, ele derrubará a fábrica mais próxima dele", disse Hailee.
Sua atividade favorita é acompanhar Hailee em todos os lugares que ela vai em seu pequeno gatinho, e foi assim que ele a acompanhou ao longo de sua carreira universitária.
"Ela era como uma pequena celebridade no campus. As pessoas parariam para conversar com ele ou fazer-lhe festas por um tempo", disse Hailee.
Quando chegou a hora da graduação de Hailee, a mãe gata dedicada percebeu que tinha que ser grata por todo o amor que Salem lhe havia dado.
Devido às medidas de distanciamento, a formatura foi uma cerimônia muito simples. Hailee compareceu com seu leal gatinho e Salem usou seu roupãozinho.
Ele tinha sido seu apoio emocional durante todos esses anos e desempenhou um papel muito importante na carreira de seu proprietário. Fotos do lindo gatinho na formatura logo se tornaram virais.
"Todos adoravam seu traje. Pudemos desfrutar de nossa cerimônia e celebrar", disse Hailee.
Muitas pessoas sabem sobre cães de terapia, mas Salem apareceu para provar que os gatinhos também sabem ser solidários e amorosos.
De uma forma ou de outra, os peludos sempre conseguem melhorar nossas vidas.
Tanto cães como gatos têm a maravilhosa capacidade de nos fazer sentir amados, pacíficos e seguros.
Só temos que dar-lhes uma chance.
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!