Abby Meltzer, uma cuidadora de acolhimento baseada em Washington D.C. foi contactada acerca de uma ninhada de gatinhos que tinham sido trazidos para um abrigo. Tinham apenas alguns dias de vida e precisavam desesperadamente de alimento em garrafa.
"Fui buscá-los no mesmo dia. Havia três deles, e um infelizmente não se safou
", Abby partilhou. "Notei de imediato que se moviam de forma estranha, a maior parte das vezes com os braços imóveis ao lado das pernas traseiras".
Poki, que era o maior dos dois, agarrou-se à sua irmã Appa para conforto.
Poki levou logo para a garrafa enquanto Appa precisava de assistência para a ajudar a comer através da alimentação por tubo.
Apesar de ser tão pequeno, Appa era corajoso e aventureiro, e queria explorar fora do seu ninho. "Ela pode ser a runt mas está à frente da curva".
Eles partilham um laço adorável
Com cuidados de apoio e muito amor e encorajamento, os gatinhos começaram a preencher e a ficar cada dia mais fortes.
Apesar de terem pouca mobilidade nos seus braços dianteiros, os gatinhos estavam determinados a movimentar-se à volta do seu ninho.
Usaram os seus torsos e pernas traseiras para se empurrarem para a frente, e até tentaram fazer zoom na sua incubadora.
Poki, o irmão mais velho
"Fiz fisioterapia com eles cinco vezes por dia. Cerca de 1,5 semanas, ambos começaram a usar as suas patas da frente", disse Abby.
"Assim que ficaram um pouco mais velhos, a sua mobilidade melhorou, mas reparei que estavam mais trémulos do que seria de esperar para os gatinhos da sua idade".
Appa era o runt da ninhada.
Os gatinhos estavam um pouco instáveis nas suas patas, mas nada os podia impedir de se divertirem. Appa, o atrevido, tinha uma grande variedade de prados "desde os assassinos silenciosos aos mini-prados até ao orgulhoso rugido do leão".
"Após cada alimentação deixei-os vaguear durante cerca de 5-10 minutos fora da incubadora para esticar os seus membros e pô-los em movimento", partilhou Abby.
Eles aplaudiam uns aos outros enquanto se enraízavam à volta do seu ninho.
Com três semanas de idade, os gatinhos formaram-se no seu próprio parque de diversões, onde podiam andar por aí a brincar à vontade. Ser um pouco trémulos não parecia incomodá-los de todo.
Estavam tão entusiasmados por terem muito espaço para correr, lutar uns com os outros e criar todo o tipo de anticasticas.
"Ainda estavam trémulos às quatro semanas, mas continuámos a trabalhar no alongamento dos seus membros e a encorajá-los a brincar e a subir", disse Abby.
"Ambos os gatinhos mostram sinais do que é chamado de Síndrome do Gatinho de Peito Plano". É onde a parede da cavidade torácica é essencialmente alisada".
O Appa é minúsculo mas tem muito a dizer
Enquanto Appa tem deformidades leves que não devem afectar a sua qualidade de vida, o seu irmão Poki tem um caso mais pronunciado e vai receber cuidados especializados da equipa veterinária.
Poki, o gatinho doce
Com seis semanas, desabrocharam em gatinhos destemidos e rambuncentos. Poki dominou a arte de escalar e nunca deixa de surpreender o seu povo com o que pode fazer.
Ele é destemido e aventureiro.
Os dois irmãos seguem os passos das patas um do outro e são tão felizes como um par de laços.
Poki está contente por ter a sua irmã ao seu lado, aplaudindo-o enquanto continua a sua viagem de recuperação.
Melhor dos amigos
Espero que os dois gatinhos se recuperem o mais rápido possível e cresçam saudáveis!!!
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!