Um gatinho que era o "mais picante" de sua ninhada, acabou se tornando um urso de pelúcia e tanto

Matérias Oficiais(+10% Clicks) -Suzana 15/02/2022 Relatar Quero comentar

PUBLICIDADE

No último mês de 2021, três gatinhos foram levados para o abrigo de Orange County Animal Shelter, que precisava de resgate. Os gatinhos era muito tímido ao redor das pessoas, acobardando-se temerosamente em um canto.

Baby Kitten Rescue (BKR), um grupo de resgate em Los Angeles que salva gatinhos de cuidados críticos e gatinhos em situação de risco, ofereceu sua ajuda. 

" Os gatinhos estavam extremamente aterrorizados, pouco sociais, histéricos e cuspidos. Era claro que eles não tinham nenhuma interação humana anterior ou, se tinham, não era positivo", disse Jamie, um voluntário adotivo do BKR.

PUBLICIDADE

"Eu sabia que por baixo de seu exterior áspero estavam apenas bebês assustados, querendo se sentir seguros, cuidados e amados".

Três gatinhos tímidos (Ginger, Pepper, Wasabi) foram resgatados do abrigo

Os gatinhos receberam os nomes de especiarias - Wasabi (ponto de vedação), Ginger (torbie), e Pepper (smoking). Foram estimados em seis semanas de idade. Desde o início, eles permaneceram como um palhaço coeso, mantendo um ao outro confortados.

PUBLICIDADE

O único irmão, Wasabi, foi o mais baixinho, apesar de sua pequena estatura. "Wasabi era o mais apimentado. Era como se ele assumisse a responsabilidade de ser o protetor do grupo. Ele também era o rei dos olhos laterais", Jamie compartilhou.

Wasabi era o gatinho mais apimentado de sua ninhada.

Quando a socialização começou, Wasabi e seus irmãos receberam suas sessões diárias de carinho e muitas guloseimas como recompensa.

PUBLICIDADE

"Embrulhei Wasabi num purrito, limpei seus olhos, administrei alguns medicamentos para os olhos e o recompensei com um pouco de comida para bebês de frango".

Em apenas alguns dias, Wasabi deu os maiores passos e não tentou mais morder a mão que o alimenta. "Enquanto ele ainda era o mais picante dos três filhotes, ele adormeceria quase imediatamente se eu o enfaixasse em um cobertor para bebês".

PUBLICIDADE

Lenta mas seguramente, os gatinhos começaram a ganhar confiança para seu povo. Suas atitudes tornaram-se mais calmas e o medo em seus olhos começou a desvanecer.

"Após duas semanas de socialização, eles começaram a ronronar quando eu os acariciava. Foi preciso muito tempo e paciência até este momento. Acho que segurá-los e alimentá-los com guloseimas foi o que lhes indicou que estavam seguros", disse Jamie.

PUBLICIDADE

Com inúmeras horas e uma tremenda paciência, os gatinhos passaram do sibilar por suas vidas a tolerar abraços e beijos a reunir coragem suficiente para buscar animais de estimação e atenção de seus humanos.

"Eles fizeram uma transformação tão grande de onde eles estavam".

Wasabi, sendo o mais animado dos três, fez uma transformação completa de 180. "Houve um momento em que eu não tinha certeza se Wasabi alguma vez iria parar de assobiar para mim e não ter medo de mim", escreveu Jamie.

PUBLICIDADE

Agora, ele gosta de sair com sua mãe adotiva no colo dela enquanto ele ronrona uma tempestade.

Wasabi se transformou em um ursinho de pelúcia quando percebeu que era amado.

"Estou orgulhoso deste pequeno cara". Ele superou alguns grandes medos. Ele não é apenas social, mas um amante total. Ele ronrona e parece realmente amar o afeto humano.

"A melhor maneira de socializar os gatinhos é com comida e brincadeira.

PUBLICIDADE

Eles devem ter interações consistentes e positivas com os humanos durante um longo período de tempo para construir confiança e segurança".

O trio percorreu um longo caminho e agora está pronto para seu próximo capítulo na vida.

Wasabi e Ginger compartilham um vínculo inseparável e foram adotados juntos em sua casa para sempre no dia 28 do mês passado. Sua irmã, Pepper, também foi pré-adoptada e a passará feliz para sempre em um lar amoroso.

PUBLICIDADE

Ginger e Wasabi, os melhores amigos

Olhe para eles agora

Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu " LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos!  Muito obrigada!

Siga a " Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!

PUBLICIDADE

Comentário do usuário
Você pode gostar