Uma ninhada de cinco filhotes foi trazida para a Sociedade Humane para o Condado de Hamilton, em Indiana, após terem sido encontrados do lado de fora sem uma mãe.
Eles nasceram de um gato de celeiro, que os deixou um dia e nunca mais voltaram para buscá-los.
"Eles não eram socializados, então chegaram com medo e hissy, e se abraçavam e assobiavam coletivamente comigo quando eu chegava perto deles", Kelsey Minier compartilhou quem é uma voluntária adotiva do abrigo.
Kelsey montou um espaço confortável e tranqüilo para os filhotes relaxarem e descomprimir, e forneceu bastante comida à sua disposição.
Os gatinhos tinham cerca de quatro semanas e todos vieram com marcas pretas e brancas que se assemelham às de uma vaca. Eles eram muito tímidos e se amontoavam em um canto de sua sala de adoção, tentando manter uns aos outros seguros e confortados.
Kelsey viu através de seu exterior temeroso e sabia que eles só precisavam de algum tempo para aprender a confiar.
Lenta mas seguramente, os gatinhos (Gal Galloway, Angus, Holly Holstein, Dexter e Blue) começaram a sair de suas conchas.
"Demorou alguns dias para que eles se aquecessem para mim. Eu me certifiquei de segurar cada um separadamente e dar-lhes mimos, para que eles soubessem que estavam seguros em minhas mãos ou braços", disse Kelsey.
Quando um dos gatinhos ganhou coragem para se aproximar de Kelsey, e deu um salto de fé para confiar, o resto do palhaço decidiu seguir o exemplo. Um após o outro, todos eles se inclinaram para os pés de sua mãe adotiva para serem acariciados e agarrados.
"Toda vez que entro na sala, eu me anuncio com a mesma voz e digo 'Bom dia', mesmo que seja de tarde, e depois os alimento para que entremos em um padrão de positividade e coisas que eles gostam.
"Eles não me assobiam mais, e vêm correndo quando sabem que estou na sala".
Em apenas uma semana, esses gatinhos antes assustados se transformaram em bolas de pelo felizes, corajosos e afetuosos.
"Eles brigam por quem se senta no meu colo". Eles sobem até meus ombros, e estão todos ronronando e se transformando em doces bichinhos de pelúcia", Kelsey compartilhou.
Com sua nova confiança, os gatinhos estão correndo mais em seu parque de diversões. "Eles adoram se aconchegar quando dormem a sesta, mas começaram a se ramificar um pouco".
Alguns dos gatinhos encontraram suas vozes e os utilizaram bem na hora das refeições. Eles estão se acostumando à sua vida confortável, com camas confortáveis, cobertores macios, boa comida e bastante TLC.
Os gatinhos de vaca nunca mais terão que passar outro dia fora, cuidando de si mesmos. Eles estão prosperando em lares adotivos, andando por seu quarto, pulando e subindo em lugares mais altos.
Eles alcançaram alguns marcos ao longo do caminho e suas personalidades estão emergindo.
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!