Uma das mais famosas duplas sertanejas do Brasil, Simone e Simaria (foto abaixo) anunciaram no ano passado o rompimento profissional. A notícia veio logo depois de uma série de trocas de farpas entre as duas, que demonstravam já não estarem mais na mesma sintonia.
No entanto, esta não é a única polêmica envolvendo a trajetória das irmãs. Em 2019, um irmão das cantoras, identificado como Magno, surgiu na mídia tentando retomar o contato com Simone e Simaria, depois de mais de 30 anos sem nenhum tipo de proximidade.
De acordo com informações da jornalista Fabíola Reipert, da Record, em reportagem produzida em 2019, esse irmão vive na Bahia, em condições financeiras bem diferentes das irmãs famosas. O rapaz, que é irmão da dupla apenas por parte de pai, já havia tentado entrar em contato com elas há muito tempo.
Na matéria exibida pela Record, Magno (foto acima) declarou que foi abandonado pelos pais ainda durante a infância e que procurava as irmãs. Segundo ele, seu interesse não era financeiro, e sim familiar. Ele sonhava em reunir a família.
“Teve uma vez que eu morava com o meu tio, mas não aguentei”, contou ele. “Aí eu disse: ‘Vou voltar lá mais tarde para morar no Uibaí (Bahia) com a mãe delas e elas’. Eu era miudinho ainda. Aí, quando eu cheguei lá, a mãe delas falou para o meu pai: ‘Esse garoto não vai invadir a minha casa não’. Aí eu nem entrei, só quis voltar”, disse Magno.
Ainda de acordo com a reportagem, o irmão abandonado sobrevive como carroceiro e catador de materiais recicláveis na pequena cidade onde vive. Ele é bastante conhecido no local, fato que já fez as cantoras receberam críticas em seus perfis nas redes sociais.
“Eu procuro, mas não vou ficar procurando porque essas pessoas querem as coisinhas e quando vai procurar acha que a gente quer alguma coisa. Graças a Deus, eu nunca precisei nada de ninguém. Desde os sete anos que eu trabalho. Trabalho com frete de carroça”, explicou.
Simone e Simaria anunciaram oficialmente o fim da parceria após 10 anos de muito sucesso no mundo sertanejo através de uma nota publicada no perfil das duas cantoras.
“As atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone”, dizia parte do comunicado.
Recentemente, Simone Mendes participou do podcast Podcatas, do YouTube, onde falou sobre o fim da dupla com sua irmã. Ela descartou qualquer possibilidade de retorno.
“Agora é minha história, Simone Mendes, e a história dela. Não tem mais Simone e Simaria”, disparou.“Eu quero honrar a vida da minha mãe. Nós escrevemos 30 anos de história. E se hoje eu estou aqui contando a minha história pro Brasil inteiro, é porque ela foi responsável por construir isso, nós construímos juntas. E talvez na Terra, além da minha mãe, não existe alguém que a ame mais do que eu a amo na vida. Ninguém! Não sei o que se passa no coração dela, mas eu vou continuar honrando e amando, onde for”, declarou.