Ter pais famosos nem sempre é fácil. Afinal, mesmo que o filho ou filha tenha optado por seguir caminhos diferentes, o assédio e as comparações sempre estarão presentes. Ainda mais se o familiar for uma das principais personalidades do país, como é o caso de .
A apresentadora, que está prestes a completar seus 60 anos de vida, declarou recentemente que sofreu por achar que Sasha teria vergonha dela. Isso porque sua filha nunca foi muito chegada à carreira artística e não gostava de ser comparada a ela, fazendo com que Xuxa se sentisse menosprezada.
Só que isso tudo mudou quando, já adulta, a modelo resolveu surpreender a mãe durante uma aula na faculdade de Moda. O pequeno gesto é lembrado até hoje.
Durante uma conversa com a a Rainha dos Baixinhos aproveitou para detalhar a relação de intimidade que tem com Sasha, revelando que a primeira vez que a filha demonstrou ter orgulho dela foi já adulta, durante uma aula.
“Na faculdade de Moda em que ela estudava, foram falar dos anos 1980 e mostraram uma imagem minha. Ela fotografou na hora e disse que eu era um ícone, ficou orgulhosa. Ter sido uma pessoa que lançou moda a surpreendeu. Foi bacana, porque achava que ela tinha vergonha de ser minha filha”, disse Xuxa.
Na sequência, ela completou dizendo que a herdeira nunca gostou de ser comparada e a reação de desgosto a incomodava. Xuxa tinha a impressão de que Sasha teria vergonha de ser sua filha.
“Por exemplo, quando alguém dizia que parecia comigo, ela não reagia e isso me machucava”, confessou a rainha na entrevista.
Outra grande surpresa aconteceu no ano passado, quando Sasha (na foto acima com João Figueiredo e Luciano Szafir) resolveu homenagear a mãe em um ensaio de fotos para a revista Elle, onde ela aparecia com os figurinos icônicos nas mesmas poses famosas eternizadas por Xuxa em seus discos.
“Em 2022, ela fez fotos com os meus antigos looks. Chorei ao saber que a ideia partiu da Sasha por ela me considerar um exemplo no universo da moda, que está ligada à carreira que ela escolheu. Sasha sempre foi meu maior orgulho, mas não sentia reciprocidade. Hoje vejo que ela me admira”, afirmou ela.
O ensaio fez o maior sucesso na época e a apresentadora demonstrou que ficou bem emocionada com a homenagem perto do seu aniversário.
“Eu passei uns bons 15 anos da vida da Sasha achando que ela não queria ser parecida comigo em nada e sempre respeitei seus pensamentos (não deve ser fácil ficar na sombra de alguém, mesmo que seja alguém que você ame). Perto do meu níver, eu ganho esse presente: ‘Mãe, eu tenho muito orgulho de ser sua única filha'”, comentou Xuxa.“Saber que ela se arrumou, se vestiu com minhas roupas para fazer um carinho no meu coração foi simplesmente inesperado e incrível. Sasha, você não parece comigo, pois você é perfeita. Sempre quis e sonhei com você assim desse jeitinho que você é. Mas, hoje, me surpreendi em ver você entrando no meu mundo que sempre foi seu”, completou.