Steph e Francis de Montreal, Canadá, avistaram um gato mais velho em seu quintal uma noite, vasculhando por aí em busca de comida.
Ele os lembrou de um de seus gatinhos chamado Pruno, então eles chamaram carinhosamente o gato Granpruno. Quando eles saíram para verificar o gato, ele veio correndo até eles.
"Ele estava procurando aconchegantes e estava feliz em receber alguma atenção. Ele veio até o casal assim que lhe chamaram", Celine Crom de Chatons Orphelins Montréal compartilhou.
Ele foi encontrado em um quintal à procura de comida.
Pensando que o gato poderia ter uma família, o casal decidiu deixar comida e água do lado de fora enquanto vigiava o doce tabby. Granpruno voltou por alguns dias para comida e animais de estimação, mas não voltou nas semanas seguintes.
"Eles procuravam no quintal todos os dias por ele.
Então uma noite, quando estavam levando o lixo para fora, ficaram surpresos ao encontrar Granpruno ruminando no lixo, e ele não parecia bem".
Ele caminhou até a família para chamar a atenção
O gato tinha perdido muito peso e era muito frágil. Ele viu o casal e caminhou em direção a eles como se estivesse feliz por estar de volta com eles.
Eles o recolheram e o trouxeram para dentro.
Granpruno estava tão esfomeado que ele espicaçou toda a comida de uma só vez. Logo ficou claro que ele havia sido abandonado e que precisava de cuidados médicos imediatos.
Eles o resgataram quando ele voltou para o quintal várias semanas depois.
O casal que se voluntariou para Chatons Orphelins Montréal, o levou para o resgate local em busca de ajuda.
O veterinário estimou que ele tinha nove anos de idade.
"Os resultados dos testes mostraram que ele tinha hipertireoidismo, o que se acredita ser a causa de seu declínio". Ele começou o tratamento imediatamente e vem se saindo bem desde então", disse Celine.
Granpruno foi capaz de se recuperar em um orfanato e sua personalidade começou a brilhar.
"Ele voltou para Steph e Francis para ser adotado, e imediatamente encontrou seu lugar na cama deles. Ele amava outros animais e era amigável com todos".
Granpruno ainda é um gatinho no coração. Assim que se recompôs, ele estava pronto para ser doado por seu povo.
Ele tem nove anos de idade, mas ainda é um gatinho de coração
Seus problemas de tireóide foram estabilizados, e com um atestado de saúde limpo e um teto sobre sua cabeça, Granpruno está se divertindo novamente como um gato de interior.
"Ele é muito gentil e carinhoso. Ele gosta de contar a seus humanos sobre seu dia e exige carícias. Ele vai rolar de costas para esfregar a barriga e correr atrás de brinquedos de penas como um gatinho".
Ele pode ter um rosto preocupado, mas é incrivelmente amigável e amoroso.
"Ele sempre quer estar perto de seus humanos e os segue por toda parte para ver o que estão fazendo".
Granpruno tinha medo do portador do gato quando foi resgatado, mas agora ele está confiante, vivendo todos os dias ao máximo e até mesmo fazendo caminhadas com seus humanos.
Ele desabrochou em um grande urso de pelúcia que anseia por um afeto constante.
"Steph me ligou e me disse que Granpruno está feliz com eles. Sua saúde está sob controle, e eles gostariam de estar ao seu lado para o resto de sua vida. Eu chorei lágrimas felizes", Celine compartilhou.
Ele adora seus brinquedos de plumas
Depois de vagar pelas ruas e sobreviver ao ar livre, Granpruno está onde ele pertence com seu amor eterno ser humano que o salvou da vida nas ruas.
Feliz e amado
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "
LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a “Gato terapia” para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!