Um gato que foi encontrado com três gatinhos debaixo de uma varanda, decidiu sair do esconderijo um dia e aprender a confiar.
No final do ano passado, Steph e Francis de Montreal, Canadá, notaram um par de gatinhos brilhantes brilhando sob a varanda do vizinho uma noite. Após a inspeção, eles descobriram gatinhos pulando pela área.
Eles viram dois pequeninos vagando sob seu refúgio apertado e, logo atrás deles, estava uma tímida mãe gata aconchegada com seu terceiro filho peludo.
Assim que Steph colocou um pouco de comida na frente deles, os gatinhos foram até ela e a comeram vorazmente. A mãe do gato acabou criando coragem para ter sua parte da alimentação. Ela estava com tanta fome que nem o medo conseguiu detê-la.
Quando um dos gatinhos começou a se aventurar na estrada,
Steph correu para pegá-lo enquanto os outros dois recuavam para o esconderijo. Com um gatinho salvo, Steph voltou na manhã seguinte para o resto da família.
Ela voltou com uma armadilha humana e, em apenas uma hora, a mãe malhada entrou. Eles reuniram os dois gatinhos e transportaram a família de quatro para o resgate local, Chatons Orphelins Montréal .
"A mãe do gato se chamava Madison. Ela estava com muito medo, mas não tinha um osso malvado em seu corpo. Ela se juntou a seus gatinhos em seu lar adotivo com Sadja e Charlotte para serem socializadas", compartilhou Celine Crom, do Chatons Orphelins Montréal.
Por um tempo, Madison se espremia entre uma parede e uma cama, tentando permanecer escondida. Enquanto seus gatinhos se adaptavam lindamente à vida interna,
Madison ainda desconfiava das pessoas e continuava ficando em seu esconderijo.
Sadja e Charlotte conversavam com ela todos os dias e tentavam acariciá-la gentilmente na testa. Eles foram recebidos com assobios que eventualmente diminuíram quando Madison percebeu que coçar a cabeça era bastante reconfortante.
No entanto, eles deram a Madison o tempo que ela precisava e esperaram que ela progredisse em seus próprios termos. Quando Madison se mudou para uma cama de gato, foi um passo de bebê que todos comemoraram.
Os gatinhos se transformaram em gatos jovens indisciplinados, e Madison estava pronta para deixá-los abrir as asas e voar.
Ela começou a passar mais tempo longe do trio e aprendeu a conviver com os humanos.
Madison gosta de sua paz e tranquilidade e cresceu para deleitar-se com seus humanos. "Ela está se aproximando de seu povo e agora tira sonecas perto deles."
Depois de quase seis meses em um orfanato, Madison está pronta para encontrar um lugar próprio.