Caroline Grace, fundadora do Baby Kitten Rescue (em Los Angeles), recebeu um apelo para ajudar uma ninhada de oito gatinhos que haviam sido trazidos para um abrigo local. Eles estavam em forma bruta, lutando contra uma série de problemas de saúde.
"Quando abri o portador de papelão com eles dentro do abrigo, fiquei chocada com o que vi", Caroline compartilhou.
"Eles estavam todos deitados de lado sem movimento, e dois gatinhos (Ruby e Emmy) estavam ofegando por ar".
Caroline iniciou imediatamente os cuidados críticos para a ninhada e colocou os filhotes em uma incubadora para que a temperatura corporal pudesse ser estabilizada.
Ela foi resgatada junto com seus 7 irmãos, e a ninhada foi eliminada.
Para combater a hipoglicemia, ela forneceu terapia de fluidos e suplementação com glicose. Todos os oito vieram com Calicivirus (que causa doenças respiratórias superiores e úlceras ao redor da boca) e outras infecções. Entre eles, Ruby, o gatinho mais pequeno, estava em pior forma.
Com duas semanas de vida, ela tinha apenas o tamanho de um recém-nascido. Com dificuldade para respirar e feridas ao redor de sua boca
, ela teve uma batalha difícil e precisava ser alimentada por tubos o tempo todo.
Ela estava tão feliz por ter uma mãe adotiva para ajudá-la a curar
Enquanto a maioria de seus irmãos melhorou após uma semana de tratamento intensivo e medicação, Ruby teve um caminho mais longo para a recuperação total.
Apesar de todos os desafios, a maravilha do tamanho da palma estava sempre de bom humor, e determinada a recuperar o tamanho e a força.
"Embora ela fosse pequena, frágil e doente, era evidente que Ruby tinha uma vontade feroz de viver", disse Caroline. "Ela começou a travar e comer sozinha, e suas feridas (na boca e na pata) estavam lentamente começando a sarar".
A curiosa pequena Ruby
Enquanto Ruby continuava a engordar, sua personalidade começou a sair.
"Eu a abraçava depois de alimentá-la e de curar suas feridas, e ela só ronronava e fazia biscoitos, mesmo com a pata embrulhada".
A Ruby começou a engordar e ganhar força
Enquanto todos os outros gatinhos se formaram em um chiqueiro, Ruby e sua irmã Emmy, as duas menores, continuaram seu processo de cura na incubadora com muito apoio de sua amorosa família adotiva.
"Ruby não reclamou de todos os tratamentos e cuidados extras que tive que dar a ela. Ela purgava após cada alimentação e fazia biscoitos (em seus cobertores)".
Ruby e seu irmão Perry
Uma semana depois, eles se juntaram a seus irmãos no chiqueiro, e Ruby não perdeu tempo para explorar ao redor de suas novas escavações, e brincar com cada brinquedo que ela conseguia escovar.
"Ela desenvolveu uma personalidade confiante e corajosa".
Ruby floresceu em um gatinho feliz, brincalhão e saudável.
"Ficou claro que Ruby e Emmy tinham formado uma ligação especial. Elas fizeram tudo juntas", compartilhou Caroline com Love Meow.
"Emmy desabrochou no sassier, irmã mais brincalhona, e Ruby continuou a desabrochar em um bebê aconchegante".
Emmy é a melhor amiga de Ruby
Sabendo o quanto as duas irmãs precisavam uma da outra, o resgate começou a procurar um bom lar que as adotasse como um par.
"Elas tiveram um encontro com uma mulher maravilhosa, Kathy, que se apaixonou por ambas. Todos os gatinhos estão pré-adotados agora e em breve irão para seus lares para sempre".
Eles compartilham um vínculo inseparável
"Tem sido nada menos que milagroso, testemunhando a força, resistência e ternura de Ruby e seus irmãos", disse Caroline.
"Este tem sido um dos casos de resgate mais difíceis, mas mais gratificantes que já tive.
Tem sido tão especial fazer parte de sua jornada".