Uma gata "agradeceu" à mulher que abriu a porta para seus filhotes depois de ter vivido fora toda sua vida.
Anne, uma voluntária adotiva de Kat Zoekt Thuis (Cat Looking for Home), um resgate de animais na Bélgica, foi informada sobre um gato tímido que apareceu um dia em uma colônia de gatos.
O alimentador (carer) da colônia de gatos notou que a recém-chegada não era feroz apesar de ser muito tímida, e que ela estava com fome e claramente grávida. A gata andava procurando comida e um abrigo seguro para seus filhotes.
"Depois de uma semana ganhando sua confiança, o alimentador conseguiu pegá-la, colocá-la em um carregador e deixá-la em minha casa", compartilhou Anne.
A gata branca e preta, chamada Iluna, ficou muito assustada quando ela chegou em sua casa de adoção. Ela ficou sob muito estresse depois de todas as mudanças. Anne lhe deu um espaço calmo e confortável para descomprimir, e todo o tempo que ela precisava para relaxar.
"Ela estava acostumada com as pessoas, mas estar dentro de casa definitivamente era novidade para ela. Presumimos que ela era uma gata de celeiro e provavelmente foi abandonada quando perceberam que estava grávida", compartilhou Anne. "Ela estava em forma áspera, muito magra, coberta de sujeira e tinha arranhões em todo o nariz".
Anne limpou os olhos e o nariz, tratou-a de uma infecção e assegurou-lhe que ela estava segura. Quando Iluna percebeu que a vida interior não era tão assustadora, ela começou a permitir que Anne a acariciasse e até ligou seu motor de ronronar pela primeira vez.
"Ela estava desconfortável e cautelosa até descobrir a grande janela, onde ela podia olhar para fora. Acho que esse foi o momento em que ela percebeu que estava segura. Ela passou a primeira semana inteira (pendurada) no parapeito da janela", compartilhou Anne.
Anne colocou a caixa de lixo em uma plataforma para encorajar Iluna a usá-la, já que tudo mais acima parecia ser o preferido. Lentamente, mas com certeza, Iluna começou a demonstrar afeto para com sua mãe adotiva. Um dia, ela caminhou até Anne e decidiu cumprimentá-la com um galo na cabeça, como se fosse para agradecer-lhe por deixá-la ficar.
"Ela adorou quando eu esfreguei sua barriga de grávida. No início, ela só comia se eu a acariciasse. E depois de alguns dias ela começou a comer por conta própria".
Iluna deu à sua mãe adotiva um choque na cabeça
Quando Iluna entrou em trabalho de parto duas semanas em adoção, ela ficou grata por ter um ninho confortável e um humano amoroso para manter sua companhia. "O parto correu muito bem. Ela me permitiu sentar ao seu lado durante o trabalho de parto".
"Iluna é uma das melhores mães gatas que eu já adotei. Ela é muito atenciosa e carinhosa. Muitas mães novas são um pouco desajeitadas e às vezes se deitam em cima de seus bebês. Isto nunca acontece com Iluna", disse Anne ao Love Meow.
"Ela é tão gentil com elas e está sempre ciente de onde elas estão". Se um gatinho vagueia por aí, ela está atrás deles em pouco tempo". Com seus cuidados e amor incondicional, os gatinhos estão se amamentando bem e crescendo a passos largos.
Ela deu à luz uma ninhada de gatinhos saudáveis
"Ela também é muito protetora de seus bebês! Eu posso sentar ao lado deles e observá-los, mas não posso tocá-los. Isso torna um pouco mais difícil para mim verificar os filhotes, mas, felizmente, Iluna faz a maior parte do trabalho".
Nas semanas seguintes, os gatinhos começarão a aprender a encontrar seus pés e a brincar. Uma vez grandes e desmamados, Iluna poderá ocupar um lugar secundário e passar mais tempo com seu povo, fazendo o que ela gosta.
Iluna nunca mais terá que se defender ao ar livre. Uma vez terminadas as tarefas da mamãe, ela será desprezada e encontrará uma família maravilhosa para passar o resto de sua vida.