É um fato bem conhecido que quando duas pessoas não se dão bem e se odeiam, diz-se que são como gatos e cães. No entanto, a natureza nos surpreende constantemente, mesmo quando se trata de relações incomuns entre diferentes espécies.
Há algum tempo, uma comovente história veio à tona sobre isto. Trata-se de uma gatinha, chamada Kathlyn, que foi encontrada em um apartamento vazio na África do Sul e perdeu os gatinhos que ela acabara de parir
.
Segundo informações, ela foi encontrada por uma família que havia acabado de se mudar para lá, que não conseguiu salvar a vida dos gatinhos. Apesar disso, Kathlyn desenvolveu um vínculo materno depois que seus novos proprietários a adotaram. A família que havia se mudado para o apartamento trouxe consigo alguns cachorrinhos que Kathlyn adotou como se fossem sua prole, mesmo sendo ela um gato.
A dona da gatinha, Izelle Marallich, explicou que ela era "extremamente carinhosa e não tinha medo de nenhum dos meus cães". Na verdade, ela ficou surpresa quando o gato se aproximou dos filhotes "e se esfregou em cada um deles".
Eventualmente Izelle percebeu que o que Kathlyn queria fazer era dar aquele amor que nunca havia sido capaz de dar a seus filhotes de cachorro que haviam falecido.
"Era como se ela não pudesse dar amor suficiente", acrescentou ela. A gatinha ainda estava de luto por seus antigos gatinhos.
De acordo com seu proprietário, havia noites em que ela chorava procurando seus bebês, o que ela achava "de partir o coração". Além disso, os cachorrinhos não entenderam bem, no início, qual era a intenção de Kathlyn. "Eles estavam um pouco confusos e se afastavam dela, mas ela era persistente.
Eles começaram a se acostumar com ela lambendo-os", disse seu proprietário.
A partir de então, eles se tornaram uma família e as tristezas do gato se derreteram. "Ela é muito protetora deles e ficaria ansiosa quando eles deixassem a caneta e se afastassem dela. Eu nunca vi uma mãe tão dedicada e amorosa", disse Izelle.
A história ficou viral na internet, levando as pessoas a se interessarem em adotar o Kathlyn, mas isso não é uma opção para a Izelle. "Ela ficará conosco e continuará sendo uma mãe amorosa e cuidadosa para com os animais órfãos", disse ela.
Compartilhe a história da adoção deste gatinho com seus amigos e familiares.
Para que eles possam ver que uma mãe ajudará qualquer bebê desamparado.
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!