O cat café ucraniano permanece aberto para cuidar dos residentes mesmo durante a guerra

Matérias Oficiais(+10% Clicks) -Suzana 14/03/2022 Relatar Quero comentar

PUBLICIDADE

Um café para gatos decidiu ficar aberto para dar abrigo a seus 20 moradores felinos e a qualquer outra pessoa que precise de um espaço para tentar aliviar uma pausa temporária em meio a esta triste realidade.

Mais de um milhão de pessoas fugiram da Ucrânia desde que os combates começaram após a mobilização das tropas russas para a fronteira ucraniana. Entretanto, o proprietário do Cat Cafe Lviv em Lviv-Ukraine é a exceção.

PUBLICIDADE

Serhii Oliinyk é o proprietário do café e decidiu ficar e cuidar dos gatos durante a invasão russa de seu país.

O local vem operando há seis anos e vem significando muito para todos que fizeram parte deste processo de crescimento de empregos. 

Serhii Oliinyk comentou:

"Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos".

Durante este tempo alguns gatinhos se tornaram as estrelas do lugar conquistando não apenas os trabalhadores, mas todos que vêm para o café.

PUBLICIDADE

Serhii Oliiny disse:

"Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar delas e brincam com elas quando há poucos convidados, porque nossos residentes peludos adoram a atenção das pessoas".

O café se tornou o lar de 20 gatos, estes pelinhos encantadores adoram receber a atenção de seus visitantes que desfrutam de uma refeição ou relaxam nos encantos dos gatinhos.

PUBLICIDADE

Com a triste situação enfrentada pela Ucrânia, milhares de pessoas fugiram do país, mas Serhii Oliinyk e sua família decidiram ficar e oferecer um espaço para seus gatinhos residentes e para qualquer um que precise de um lugar para fugir e se distanciar da dura realidade que está transformando suas vidas.

Ele então acrescentou:

"Nossos gatos vivem no café desde os 4 meses de idade. Eles são como uma família. Percebemos que nunca deixaríamos nosso país, que este era o único lugar em que podíamos nos ver no futuro".

PUBLICIDADE

 Apesar de toda a incerteza e perigo latente a que estão expostos devido à atual guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o Cat Cafe Lviv decidiu permanecer aberto.

Sua principal motivação é oferecer um espaço acolhedor não apenas para os gatos, mas para todas aquelas pessoas que desejam passar por aqui e cumprimentá-los, e que podem usar seus encantos para aliviar um pouco da dura realidade que os atinge de frente.

PUBLICIDADE

Serhii Oliinyk estressado:

"Hoje temos menos visitantes regulares, mas há pessoas que vieram de outras cidades e precisam de comida quente e emoções positivas. Há três grandes quartos em nosso café, dois dos quais estão localizados no porão, portanto, no caso de um aviso de ataque aéreo, há um porto seguro para nossos hóspedes e gatos".

Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu " LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos!  Muito obrigada!

Siga a " Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!

PUBLICIDADE

Comentário do usuário