Uma gata que foi encontrada vagando em estradas nevadas, está tão feliz de ter seus filhotes fora do frio.
Missy, a gata e seus gatinhos
Há cerca de um mês, Mellissa, a fundadora da Tiny but Mighty Kitten Rescue (em Cornwall, Ontário, Canadá), foi notificada sobre um gato correndo ao ar livre na neve.
"Recebi uma mensagem de um companheiro de resgate perguntando se eu poderia levar um gato muito grávido das ruas", disse Mellissa.
"Na época, tínhamos temperaturas extremamente frias, muita neve e gelo no chão". Eu vi uma foto dela lá fora com sua enorme barriga e disse imediatamente 'sim'. Eu sabia que poderia proporcionar um espaço seguro e quente para o gato e seus bebês por nascer".
Com a ajuda de Jackie, colega de resgate de Mellissa, a gata chamada Missy foi trazida para um lugar seguro no dia seguinte.
Ela foi encontrada vagueando na neve com uma barriga grávida.
"Ela estava naturalmente aterrorizada quando chegou aos meus cuidados pela primeira vez. Tudo era novo e ela não tinha idéia do que estava acontecendo".
Durante os primeiros dias, Mellissa sentava-se calmamente na sala com a grávida mãe gata, tranquilizando-a de que estava a salvo.
Com algumas guloseimas de gato e muita paciência, Missy começou a confiar.
A Missy era muito tímida quando chegou pela primeira vez
Missy reuniu a coragem de sair de sua zona de conforto e explorar o quarto do gatinho pela primeira vez. Ela se aqueceu lentamente até seu humano e começou a se sentir confortável em sua nova residência.
"Levei as coisas extremamente devagar e respeitei seus limites, observando sua linguagem corporal. No quarto dia, pude acariciar gentilmente sua cabeça, o que foi um passo enorme para ela", compartilhou Mellissa.
Ela lentamente se aqueceu com seu humano, ao perceber que estava segura.
Alguns dias mais tarde à tarde, Mellissa entrou na sala para uma grande surpresa.
Missy tinha duas minúsculas bolas de pelo aconchegadas confortavelmente ao seu lado.
À noite, havia cinco gatinhos saudáveis amamentando vorazmente em sua barriga. "Fiquei extremamente aliviada por ela e seus recém-nascidos estarem em um espaço seguro e quente. Nós a resgatamos com quase nenhum tempo de sobra".
Ela deu à luz cinco gatinhos no conforto de um lar amoroso
Desde o início, a Mama Missy foi muito protetora e atenta à sua ninhada de cinco. "Ela observava minha mão muito de perto quando eu os acariciava, mas eu continuava a observar sua linguagem corporal e a respeitar seus limites".
Com o tempo, Missy foi capaz de relaxar mais e desfrutar da vida interior. Ela até mesmo começou a procurar a atenção de Mellissa.
"Ela fez um progresso tão incrível em pouco tempo! Ela agora vem até mim para animais de estimação de corpo inteiro (não apenas de cabeça como antes)", disse Mellissa.
"Ela gosta de ser escovada, e também começou a brincar com brinquedos quando está fazendo uma pausa para amamentar seus bebês".
Com três semanas de idade, os olhos dos gatinhos estão totalmente abertos e eles começam a se mexer e a brincar. A Missy está de olho neles, e sempre pronta para atender às suas necessidades.
"Tem sido uma das transformações mais especiais a ser testemunhada! Seu futuro é tão brilhante porque ela acabará por ser totalmente examinada e esfregada, de modo que ela não precisa mais se preocupar com gravidezes sem fim e com o cuidado dos filhotes", compartilhou Mellissa.
"Sei que com o tempo ela encontrará sua família perfeita para sempre, que será paciente, amorosa e compreensiva de tudo o que ela passou". A Missy está bem encaminhada para ser uma gata de interior socializada e mimada".
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!