Há momentos em que animais de diferentes raças e espécies podem se dar muito bem por diferentes razões. E além das diferenças que podem ter e dos muitos modos de vida que podem adotar, o afeto às vezes atravessa qualquer barreira.
Apesar do fato de que o instinto de sobrevivência é implacável em algumas espécies. Eles também têm o espaço para oferecer e desfrutar do afeto de outros animais, mesmo quando não têm nada em comum.
Tal afeto foi demonstrado entre um lince em um zoológico e um gato doméstico em São Petersburgo, Rússia, que se tornou inseparável à medida que os dias passavam. De acordo com fontes, o gato vagueava pelas ruas e não tinha casa para ficar. Em meio a esta aventura, ele encontrou um zoológico, atraído pelo cheiro da comida ali.
Então ele se aproximou da gaiola de um lince. Surpreendentemente, os dois animais não atacaram um ao outro, nem lutaram. Na verdade, foi exatamente o contrário, os dois se tornaram amigos íntimos e nunca mais se separaram.
Deve-se lembrar que, embora sejam da mesma família felina, os linces têm várias diferenças fisiológicas.
Os linces têm várias diferenças fisiológicas com os gatos domésticos. Seus corpos são muito maiores, suas patas são muito mais fortes, e têm um estilo de vida muito mais selvagem e uma maior capacidade de sobrevivência do que os gatos.
O lince, que também é uma fêmea, poderia ter se sentido ameaçado pelo gatinho quando viu que ele queria roubar sua comida. Mas ao invés de atacá-la, ela se aproximou do gatinho com muita curiosidade e percebeu que eles podiam se dar bem.
No início, a gata visitou seu novo amigo lince todos os dias, e assim ela aproveitou a oportunidade para se alimentar também. Mas com o passar das semanas, o gato vadio decidiu ficar permanentemente com seu grande amigo. De agora em diante, o gato doméstico se tornou outro animal no zoológico russo, compartilhando a gaiola com o lince.
Eles são quase como almas gêmeas.
Compartilhe esta bela história de amizade por acaso com seus amigos e familiares. Então, muito mais pessoas entenderão que os animais também são capazes de amar outras espécies.
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!