Um casal de San Diego está se preparando para um marco incrível - eles estão prontos para fomentar seu 150º gatinho nesta temporada de gatinhos da primavera! Após anos de esforços voluntários e doadores, eles foram reconhecidos na San Diego Tribune por ir além e acima para os gatinhos.
Betsy Huntingdon e Jim Mott têm ajudado a San Diego Humane Society desde 2007, acumulando 10.
222 horas de trabalho voluntário. Graças a pessoas como eles, o abrigo ajuda 4.000 gatinhos por ano. Muitos desses filhotes chegam com a primavera, necessitando de cuidados 24 horas por dia para sobreviver. Conforme eles crescem, os pais adotivos ajudam a socializar os gatinhos, garantindo que eles terão a melhor chance de encontrar um lar para sempre.
Gatinhos adotivos com alergias
Surpreendentemente, pode surpreendê-lo que Huntington, 48 anos, é alérgico a cães e gatos, e Mott, 50 anos, se considera mais uma pessoa de cães.
"As vacinas contra alergias são incríveis", disse Huntington.
Por sugestão de um amigo, há 15 anos atrás, eles deram uma chance aos filhotes de filhotes de cachorro.
"Eu não sabia o que é fomentar", disse ela. "Eu queria pegar gatos, mas eu sou alérgica. Portanto, esta foi uma maneira de ver como eu me saio sem o compromisso a longo prazo", disse Huntington.
Começando
Primeiro, eles acolheram gatinhos saudáveis entre 6 e 7 semanas de idade. Nessa idade, eles eram mais fáceis de cuidar, necessitando de socialização. Por exemplo, eles apresentam os gatinhos a diferentes pessoas de todas as idades e os expõem às vistas e aos sons dos lares típicos.
"Tínhamos um casal de irmãos que eram muito divertidos", disse Huntingdon. "Aprendemos muito e com cada ninhada aprendemos mais
".
Fomentando os gatinhos como estilo de vida
Após o sucesso com os irmãos, eles quiseram fomentar mais, passando para gatinhos tão jovens quanto uma semana de idade. Eventualmente, eles acolheram gatinhos com necessidades médicas. Outras vezes, eles acolhiam a gata mãe, ou rainha, permitindo que ela cuidasse da ninhada o máximo possível.
"Se conseguirmos a mamãe, esse é o melhor caso ... como ela faz todo o trabalho", disse Huntingdon."Não podemos cuidar melhor do que a rainha", acrescentou Mott.
Agora, eles fomentam os gatinhos como parte de seu estilo de vida; um que os transforma em zumbis na primeira semana. É quando eles precisam alimentar os filhotes recém-nascidos durante a noite, no final da tarde e de manhã cedo.
"É um estilo de vida", disse Mott. "Dependendo da idade dos filhotes, se recebemos recém-nascidos, eles precisam ser alimentados e cuidados a cada três ou quatro horas, 24 horas por dia. ... Você é um zumbi na primeira semana".
Apesar de serem zumbis por uma semana ou mais, o esforço é gratificante.
"Eu acho que muito do trabalho também é muito gratificante", disse Mott. "Vemos os gatinhos crescerem, dependendo de nós quando eles começam com 1 a 2 semanas de idade com mamadeiras".
Mas é incrível ver seu desenvolvimento dentro de um mês". Eles passam de completamente indefesos a eventualmente segui-lo, brincando, sentados em seu colo. No geral, é uma experiência a ser desfrutada à medida que se avança rapidamente".
A parte mais difícil de se promover
Como qualquer pessoa que fomenta gatinhos pode dizer, há contratempos e
perder um gatinho é sempre de partir o coração. Entre as partes mais difíceis está também se despedir, permitindo que os bebês de quem você cuidou encontrem novos lares. Às vezes, isso resulta em um "fracasso de adoção", um gatinho adotado permanentemente pelos pais adotivos.
No caso da Huntingdon e Mott, seu primeiro filhote adotivo falhou em 2018, o gatinho número 86, um gato laranja chamado Max.
Então, Max precisava de um amigo, então um gatinho de outra ninhada chamada Rusty veio para ficar para sempre.
"Tivemos um solteiro, Max, e ele falou com Jim, que disse: 'Eu não posso desistir dele'", lembrou Huntingdon. "Então tivemos que arranjar um amigo para ele".
Rusty e Max via San Diego Tribune, cortesia da San Diego Humane Society
Ao adotar um par, os gatinhos podem muitas vezes ser muito mais fáceis de cuidar, brincar e trabalhar toda aquela energia selvagem dos gatinhos um com o outro.
Hoje, eles têm 3 anos de idade e adoram estar juntos. No entanto, Max e Rusty também ajudam na socialização de qualquer gatinho recém-chegado.
Rusty e Max eram gatinhos adotivos solteiros órfãos, com duas semanas de diferença na idade.
Temporada de gatinhos de primavera
Se você estiver interessado em fomentar ou adotar gatinhos, procure os abrigos de animais de sua região. Na primavera, eles muitas vezes precisam de toda a ajuda que puderem obter com o fomento de gatinhos.
Como mostra este casal de San Diego, cuidar dos gatinhos pode se tornar uma experiência gratificante que você desfrutará durante anos.
Três vivas para Betsy Huntingdon e Jim Mott por tudo que eles fizeram para ajudar os gatinhos!