Há cerca de um mês, Emilie (@emiliexfosters), uma resgatadora e fomentadora de animais, recebeu um apelo de um companheiro de resgate para ajudar uma ninhada de gatinhos prematuros.
Um gato selvagem de 7-8 meses de idade, que tinha sido acolhido através de uma missão de resgate, acabou estando grávida. "Achamos que, devido ao estresse, ela entrou em trabalho de parto precoce e acabou parindo cinco bebês", disse Emilie.
A mãe deixou de cuidar dos filhotes na manhã seguinte, e a ninhada se deteriorou rapidamente. Apesar de seus melhores e intensos esforços para salvá-los a todos, Fievel (o gatinho) se tornou o único sobrevivente, e estava se agarrando com todas as forças.
Fievel nasceu como um pequeno prematuro
Fievel estava em estado crítico quando chegou em um orfanato com Emilie. "Ele estava com frio ao toque, não conseguia levantar a cabeça e estava tendo dificuldades para respirar", Emilie compartilhou.
"Os primeiros cinco dias foram muito tocantes e foram porque eu o alimentava a cada hora para garantir que seu açúcar no sangue ficasse alto".
Como um prematuro, Fievel tinha todas as chances empilhadas contra ele. Ele não era capaz de sugar de uma garrafa e tinha que ser ajudado a comer. Ele era mantido aquecido sob seus cobertores em uma incubadora que ajudava a regular sua temperatura corporal.
"Toda vez que eu abria a incubadora, meu coração batia tão rápido porque eu estava aterrorizado que ele tivesse falecido. Mas cada vez que eu a abria, ele gritava por comida".
Ele era tão pequeno, mas tinha uma forte vontade de viver.
Fievel era tão pequeno que cabia na palma de uma mão com espaço extra a mais. Ele tinha uma vontade forte e uma enorme luta embalada naquele corpo do tamanho de uma pinta.
A pequena maravilha recebeu o nome de um rato de Uma Cauda Americana. Assim como o personagem, Fievel "nunca desiste e usa sua lentidão e sua habilidade em proveito próprio".
"Cerca de cinco dias depois, ele finalmente foi capaz de pegar uma garrafa e foi quando senti que ele ia ficar bem", disse Emilie.
Fievel se animou e se mexeu em seu ninho com sua força recém-descoberta. Quando atingiu a marca de uma semana, ele alcançou um gatinho de 3-4 dias de desenvolvimento e tamanho.
"Apesar de tudo, ele era tão saudável - comendo bem, ganhando peso e atingindo todos os marcos que deveria ter atingido. Ele ficava cada vez mais forte a cada dia, desafiando cada ímpar contra ele".
À medida que Fievel continuava avançando, algumas de suas peles cresciam até se tornarem cinzas mais escuras ou negras. Ele agora ostenta um belo visual de sal e pimenta com um par de orelhas grandes para complementar seu lindo casaco.
Seu casaco começou a se tornar um cinza mais escuro à medida que crescia.
Fievel não só floresceu em tamanho e energia, mas também sua personalidade está brilhando. Ao longo do caminho, ele descobriu sua voz e está usando-a ativamente para chamar a atenção.
Fievel descobriu sua voz e não teve medo de usá-la.
"Sua personalidade é tão doce e pateta, e ele é provavelmente um dos gatinhos mais amorosos que eu já conheci. Tudo o que ele quer fazer é aconchegar-se e comer", acrescentou Emilie.
Ele também faz uns biscoitos incríveis". Também imagino que ele vai começar a brincar nos próximos dias".
Tem sido nada menos que milagroso ver a transformação de Fievel de um pequeno prematuro para agora um jovem gato gloriosamente belo.
Em apenas um mês, ele voltou à saúde e está parecendo um gatinho de smoking.