Maycon Douglas Osty, de 24 anos, foi uma das vítimas fatais do desabamento de paredão de rocha em Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (10).
Sua mãe Tânia já conhecia o Capitólio, achava o lugar bonito e incentivava seu filho a viajar para conhecê-lo. Maycon Douglas Osty convidou então sua namorada, Camila Silva Machado, de 18 anos assim como sua mãe,Carmen Pinheiro da Silva, e seu padrasto,Geovany Teixeira da Silva, de 37, a visitar o lugar, sem se dar conta de que todos os quatro morreriam ali.
Tânia Santos, mãe de Maycon, precisou ser amparada ao receber a notícia da morte do filho. Imagem exibida pelo Bom Dia Cidade, da EPTV, afiliada da Globo em Campinas, mostra a mulher sendo amparada por outra pessoa. Ela estava aos prantos e abalada com a notícia.
O paredão de rocha desabou por volta de 12h30. Dez mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. No domingo, o marido de Tânia viajou para Capitólio e reconheceu os corpos do filho, de Camila e da mãe de Camila.
Faltava apenas o de Geovany, reconhecido logo depois.
Tudo isso vem tão de repente
A viagem a passeio que começou na sexta-feira terminou em tragédia. Maycon, a namorada, a mãe dela e padrasto dela saíram de Sumaré, interior de São Paulo, para curtir um período de descanso e conhecer Capitólio. O jovem Maycon, que trabalhava como mecânico de caminhões, faria aniversário no domingo.
É uma pena que quatro vidas reais tenham acabado de nos deixar.
Você nunca sabe qual virá primeiro, amanhã ou o inesperado, então aproveite cada segundo agora!