Não importa o quanto você varra, aspire e polvilhe, parece que o pêlo de gato nunca vai realmente embora, não importa o quanto você tente se livrar dele e não importa quantos rolos de cotão você possa comprar. Francamente falando, você pode encontrá-lo à espreita em todos os lugares... nas pequenas rachaduras de seu piso, em cima de seus móveis, e pior de tudo, por cima de suas roupas!
Por mais que pareça impossível lidar com isso, alguns donos de gatos simplesmente optam por abraçar o desprendimento como ele é e, em vez disso, dão bom uso ao pêlo caído. Por exemplo, usá-lo como material para feltragem com agulha! Caso você não soubesse, a técnica de feltragem com agulha envolve repetidamente o uso de uma agulha de feltragem especial em um maço de pelo enrolado que é colocado em uma almofada ou almofada. Os farpas na extremidade da agulha ajudam a prender as fibras de pelo para criar um corpo maior.
Os pêlos de cães e gatos podem ser feltrados devido à presença de escamas nos eixos de pêlos, pois o mesmo método de feltragem também pode ser aplicado em seus pêlos, no entanto, leva um pouco de prática e talvez mais algum tempo, pois o resultado pode não ser tão suave como quando se usa lã ou outro tipo de pêlo.
Recentemente, uma dona de gato do Japão decidiu testar o pêlo de seu gato, e o resultado é quase muito bonito para suportar!
Conheça Minira, uma gatinha adorável que recentemente se tornou viral.
Muitos proprietários de animais de estimação têm sessões semanais de escovação quando se trata de seus companheiros fofos. Mencionamos anteriormente a feltragem com agulhas, e levamos isso completamente a sério! Tão sério quanto a dona da Minira que fez os chinelos minúsculos para seu gato.
O pêlo coletado de seu animal pode ser armazenado em um saco de pano porque pode mofar se ficar preso em plástico. Depois de ter coletado cerca de 4 onças de pêlos de animais de estimação, você pode tentar lavá-los suavemente em uma tigela de água morna com shampoo ou sabonete, o que preferir ou tiver à mão.
Todos nós sabemos que os gatos (e muitos outros animais) são propensos a descamação pesada e têm uma estação de descamação por volta de duas vezes por ano.
Depois que o pêlo estiver seco, é hora de entregá-lo em cartão para prepará-lo completamente antes que esteja pronto para uso (certifique-se de misturar em lã se o pêlo tiver menos de 4 polegadas de comprimento) para qualquer projeto maior (como chinelos do tamanho de um gato)! Parece divertido, certo?
Diga-nos, você tentaria fazer qualquer tipo de feltragem com o pêlo de seu animal de estimação? Se sim, o que você faria com isso? Gostaríamos de ver seus palpites nos comentários abaixo, e caso você já tenha alguma criação, certifique-se de compartilhá-la também!
Normalmente, nós como proprietários fazemos o melhor para nos livrarmos do pêlo do gato que fica preso às nossas roupas e em qualquer outro lugar da casa, mas o dono da Minira teve outra idéia
Usando a pele do gatinho acumulada, o dono derreteu um par de chinelos minúsculos!
Minira ficou bastante confusa com o presente que recebeu de seu proprietário
"Fiz uns chinelos do tamanho de um gato usando peles que tirei do meu gato e eles são muito bonitos rs. A sensação de tamanho...os pés dele estão de fora...eu não aguento isso...rs"! Ela escreveu no Twitter
Embora confuso com as artimanhas de seu dono, Minira é na verdade um gatinho muito feliz e amado em sua casa
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!