O personagem principal desta história é Sam, um gatinho cinza. Ele e sua irmã vieram para Mini Cat Town , um resgate de animais em San Jose, Califórnia, como órfãos.
Sam tinha apenas quatro dias de idade, ainda tinha seu cordão umbilical ligado e dependia de um orfanato para sobreviver.
Laura Malone , diretora da Mini Cat Town, os acolheu e começou a alimentá-los e cuidar deles o tempo todo.
Os gatinhos ainda não tinham aberto os olhos, mas estavam muito felizes por estarem aquecidos e com a barriga cheia.
Homem acompanha gatinha
Algumas semanas depois, eles notaram algo estranho em Sam quando ela começou a perder peso e seu apetite diminuiu. No entanto, gatinhos nessa idade são sempre frágeis – as coisas podem mudar (boas ou ruins) em um piscar de olhos.
Sam estava doente e com pouca energia, então o marido de Laura, também conhecido como pai adotivo, veio oferecer ajuda.
Ele ama nada mais do que confortar pessoas e animais quando eles se sentem péssimos. E ele prometeu a Sam que a abraçaria o tempo todo até que ela se sentisse melhor.
Em resumo, o pai adotivo colocou Sam em um cobertor macio e a manteve sob seu olhar atento a noite toda.
Ele assegurou que ela era amada, e a viu adormecer em seus braços enquanto era acariciada.
"Quando ela finalmente começou a agir mais como ela mesma, ele declarou muito feliz que ela foi consertada por ele",Laura.
Com várias idas ao veterinário, fluidoterapia e uma mudança em sua dieta, Sam recuperou energia e finalmente voltou aos trilhos.
Além disso, ela estava comendo melhor e engordando.
"Ela era ativa e brincalhona e gostava de passar muito tempo em grupo com os outros gatinhos. Sam era a menor de toda a equipe, mas tinha muita personalidade."
Quando os gatinhos estavam prontos para adoção, a família perfeita encontrou o caminho para Sam e Jo.
Como resultado, Bear (anteriormente Sam) floresceu em um gato lindo, e ela não é mais pequena. Ela e sua irmã, Jo, são melhores amigas desde o primeiro dia, e algumas coisas nunca mudam.