Uma mulher de 23 anos do estado norte-americano de Minnesota foi condenada à prisão perpétua após assumir sua culpa pelo assassinato de sua filha de três anos.
A condenação de Justine Johnson foi noticiada pelo site Too Fab. Ela matou a filha em 16 de setembro de 2021, dois dias depois do aniversário de três anos da criança. Ela esfaqueou a pequena Sutton Mosser 17 vezes. Depois, já detida, ela disse ter cometido o crime por ordens do personagem Bob Esponja.
Johnson disse que o personagem de desenho animado ordenou o crime e disse que a mataria caso não desse cabo da vida da criança.
Um dos responsáveis pela investigação do crime, o detetive Ryan Eberline disse que os relatos de Justine Johnson em relação ao assassinato da filha são extremamente confusos.
Em um interrogatório feito em 1º de outubro de 2021, Justine disse que no dia em que a menina foi assassinada, ela deixou a casa de sua mãe e desmaiou em um cemitério. A mulher contou ter retornado à casa da mãe e tentou se matar, mas depois foi de encontro à sua filha.
O investigador contou na época: “Ela me disse que não se lembrava dos detalhes do que aconteceu no momento do que aconteceu com Sutton, [ela contou] que ela estava tendo alucinações devido à abstinência de heroína e não havia conseguido dormir por aproximadamente duas semanas”.
“Ela estava tendo alucinações de que a TV a instruiu a tirar a vida de sua filha ou eles a matariam. [Ela disse que] Foi o Bob Esponja que estava dizendo essas coisas na TV.
Se ela não fizesse o que fez com a filha, eles a matariam. Ela disse que temia por sua vida e enlouqueceu”.