Molly Lichtenwalner é uma moradora de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, que mudou a vida de um gato após ele ser ignorado e rejeitado muitas vezes na fila de adoção.
Quando Molly estava cursando a pós-graduação, decidiu que queria companhia e decidiu adotar um animal de estimação para ajudá-la com a ansiedade. Mas a adoção teria que ser com uma condição: um gato adulto e com necessidades especiais.
O gatinho está em cima de uma caixa.
Então, foi quando conheceu um gatinho de 9 anos que tinha uma aparência de foca, com a cabeça bem redonda por causa da ausência das orelhas. "Quando Otitis apareceu, eu sabia que era ele", disse Molly.
De acordo com o site Love Meow, o gato perdeu as orelhas em decorrência de cistos maciços que o tutor anterior não podia tratar. Quando a Associação de Resgate Felino de Baltimore o encontrou era tarde demais para recuperá-las mas conseguiu salvar a vida de Otitis.
O felino está em cima da cama com alguns brinquedos.
A jovem foi a primeira pessoa a entrar em contato com o abrigo interessada em adotar o felino. O gatinho também é surdo, mas para Molly isso não tinha importância e decidiu adotá-lo mesmo assim. E foi a melhor escolha que ela poderia ter feito, o felino a ama e segue a tutora por toda a casa.
O gato está no colo da tutora.
"Ele é meu Animal de Apoio Emocional e sempre me aconchega à noite e quando estou muito estressada ou tendo um ataque de pânico. Ele é a única coisa que pode me acalmar às vezes. Ele é a melhor coisa que já aconteceu comigo, e ele definitivamente me resgatou, eu não o salvei", disse Molly.
Otitis está se encarando pelo espelho da pia do banheiro.
O felino ganhou a vida que sempre mereceu, em um lar amoroso e com uma tutora cuidadosa.
A história foi compartilhada em 2017, mas Otitis possui um perfil no instagram com mais de 60 mil seguidores onde a última atualização foi em dezembro de 2021. Atualmente Otitis tem 14 anos, já é um gato idoso, mas ainda tem muita energia.
Estamos muito felizes de que a Otitis esteja levando uma vida feliz. Ao mesmo tempo, espero que todos nós cuidemos dessas crianças especiais e lhes demos um lar acolhedor!!!
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!