O que as pessoas fazem quando vêem uma criatura sem graciosidade ou desfigurada? Muitos seguem seu próprio caminho e às vezes até pensam que seria melhor se o animal estivesse morto ou nunca tivesse nascido...
Esses seres também querem ter uma boa vida, mas não podem fazer nada, eles têm que esperar pelas pessoas boas.
A gatinha foi abandonada nas ruas de Istambul, Turquia, e foi rejeitada por todos por causa de seu pequeno rosto.
Mas não demoraria muito para que uma menina de apenas 7 anos de idade, com a doce inocência e o coração de ouro que as crianças têm, ficasse completamente emocionada.
Rejeitados e sem esperança de vida, ninguém queria apostar nada no pobre coitadinho.
Ela estava totalmente desfigurada e em um estado muito ruim.
E embora outras crianças de sua idade teriam ficado chocadas ao ver um animal assim. E alguns pais até os proibiam de vê-lo para evitar traumas, mas esta linda garotinha conseguiu fazer a diferença.
Muitos tentaram evitá-la com seus olhos.
Mas a menina imediatamente percebeu que as aparências são o mínimo, e que o que é realmente importante - seja em pessoas ou animais - é o que mantemos dentro de nós.
Os veterinários esgotaram todos os seus esforços para trazer de volta à saúde o pequeno animal indefeso que todos haviam conseguido convencer de que ela era a mais feia.
Todos estavam determinados a dizer-lhe que sua vida não valia a pena ser vivida.
Seu coração estava tão partido e sua auto-estima tão baixa que quando a menina a conheceu, ela rapidamente começou a ronronar em seus braços.
Foi então que ela não hesitou em implorar a seu pai para adotá-la. E o bom homem, mesmo sabendo que tinham um longo caminho pela frente, não queria desapontar a menina.
Longos tratamentos e muitas visitas ao veterinário a esperavam, mas ele a apoiava para cuidar dela e fazer tudo o que podia para salvá-la.
Foi preciso um verdadeiro milagre, mas não há nada que o verdadeiro amor não possa alcançar.
Este pobre animalzinho havia sofrido muito e provavelmente estaria morto se não fosse pela caridade destas pessoas.
Sua aparência impressionou a muitos, mas esqueceram o que esta criatura tinha em seu coração.
Gradualmente, a equipe médica ajudou a gatinha a voltar à saúde e a restituiu à boa saúde com procedimentos cirúrgicos delicados e arriscados.
Quem sabia que ela só precisava de um pouco de paciência e compaixão?
Ela foi muito corajosa para suportar tudo isso e nunca deixou de ter sua nova amiga ao seu lado.
Após todo o esforço dos veterinários, mas acima de tudo o imenso amor que recebeu de sua nova família, a gatinha sorriu novamente e foi capaz de trazer à tona a beleza que ela estava escondendo.
Não era raro que ela fosse chamada de "Gülümser", que significa "aquela que sempre sorri", e veja como ela está agora.
E veja como ela se parece agora - é incrível!
Sem dúvida, os médicos fizeram maravilhas com a transformação de Gülümser, uma mudança milagrosa provocada pelo amor.
Mas o que definitivamente a salvou foi a amizade incondicional de uma menina que, com apenas 7 anos de idade, sabia reconhecer, valorizar e amar "o perfeito no imperfeito".
A história de Gülümser é um magnífico lembrete de que não devemos julgar um livro por sua capa, e que as crianças, com seu amor, sua inocência e sua sabedoria, nos dão lições reais que nos deixam sem palavras.