No último sábado (1º), Dona Carmem Costa, mãe do cantor sertanejo Leonardo, faleceu em decorrência de um infarto em casa.
A notícia foi anunciada pela nora Poliana Rocha nas redes sociais, onde ela teve detalhes sobre o ocorrido.
Leonardo e Poliana estavam em casa quando Dona Carmem passou mal e foram informados da morte da da mãe do cantor.
De acordo com Poliana, esposa de Leonardo, eles estavam indo para o hospital para fazer exames de rotina quando receberam a notícia da morte. Poliana acrescentou que os médicos tentaram ressuscitar Carmem por 45 minutos antes de morrer ou morrer.
Carmem, também conhecida como dona Carmem, era mãe de Leonardo e responsável pela gestão da Casa de Apoio São Luiz em Goiânia, um local que oferece hospedagem, alimentação e transporte gratuito para pessoas com câncer.
A idosa foi reanimada por cerca de 45 minutos, mas acabou falecendo.
Dona Carmem Costa tinha 87 anos e era viúva desde 2015, quando faleceu o marido Virgulino. Além disso, ela havia passado por uma das maiores dores que uma mãe pode sentir, que é a perda do próprio filho.
Em 1998, o cantor Leandro, irmão de Leonardo, faleceu aos 36 anos após descobrir um câncer.
O velório e sepultamento aconteceram neste domingo (2) no Cemitério Vale das Palmeiras em Goiânia, onde a matriarca da família foi homenageada por filhos, netos e bisnetos.
O cantor Leonardo se emocionou muito na despedida da mãe e fez um gesto muito comovente antes do caixão ser fechado para o sepultamento no mesmo túmulo onde estão os restos mortais de Leandro e de Virgulino. Ele beijou a testa da mãe em um último adeus.
A perda de Dona Carmem é uma grande tristeza para a família e para os fãs do cantor sertanejo, que sempre demonstrou muito amor e carinho pela mãe.
O legado da matriarca será sempre lembrado e honrado pelos seus entes queridos, que seguem unidos e fortalecidos neste momento difícil. Que ela descanse em paz.