As montanhas são um dos lugares mais cativantes para as pessoas. Ela contém montanhas incríveis que fazem você perceber como os seres humanos são pequenos e insignificantes, e você pode ver em primeira mão a grande beleza da natureza.
O problema é quando você entra nas montanhas sem um guia profissional ou por conta própria. Você irá desfrutar da paisagem até (se tiver azar) se perder. Isto foi o que aconteceu com um cara na Suíça.
Perder-se no meio das montanhas suíças é quase sinônimo de morte certa. Principalmente porque está muito frio na base, você não tem comida ilimitada e não tem água potável ilimitada (a menos que você encontre uma fonte).
Mas de qualquer forma, pode chover, pode estar muito vento e a neblina pode cair, o que tornará a tarefa de sobrevivência ainda mais difícil.
O que aconteceu com o menino?
Foi o próprio jovem montanhista que compartilhou a história sobre Reddit. Na publicação, ele comenta como em 2014 ele se perdeu no meio da montanha Gimmelwald. Além disso, se já mencionamos que é difícil sobreviver se você se perder nas montanhas, este menino tinha torcido a perna e, portanto, era menos móvel.
Ele também tinha ficado preso pela neve que tinha coberto todos os caminhos que levavam de volta à vila e as chances de tudo acabar bem estavam diminuindo. A neve estava até os joelhos.
Ele não tinha um mapa? Como ele encontrou o gato?
Em circunstâncias como esta, o mapa era a menor de suas preocupações porque todas as rotas que ele marcava estavam nevadas e haviam se tornado inúteis. Ele não sabia mais o que mais poderia fazer e se viu sentado em cima de um lago de pedras.
Foi nesse momento que ele encontrou um gato vagando naquele lugar inóspito. A verdade é que é muito estranho para um felino estar neste tipo de área no tempo frio. Parece que ele estava seguindo o montanhista porque talvez estivesse curioso ou achasse estranho que alguém estivesse naqueles caminhos que ele certamente conhecia tão bem.
O que o gato tinha de tão especial?
O gato o seguiu e esperou por ele. Quase parecia entender que ele estava perdido e a verdade é que tudo aponta para o fato de que sim, os gatos têm percepções como neste caso. Aproximou-se do jovem montanhista e começou a se afastar dele.
Parece que ele estava tentando mostrar-lhe qual caminho era o caminho, como ele repetiu várias vezes. O jovem decidiu segui-lo quando viu que o gato estava observando se o estava fazendo ou não.
O gato ficou com o montanhista o tempo todo, observando-o e guiando-o como se ele fosse seu companheiro. Ele o guiou através das montanhas e do vale. O gato era um guia especializado nas estradas por ali, pois ele o conduziu por caminhos que o mapa não mostrava.
O fim inesperado da história do gato montanhista
Chegaram a um ponto em que o caminho se dividiu em dois. O gato esperou que o jovem se aproximasse e, naquele momento, percebeu que o felino não estava mais descendo.
Em outras palavras, o gato não estava indo em direção à vila e havia guiado o montanhista apenas para que ele pudesse estar seguro. Nem mesmo era do interesse do gato retornar à presença de humanos.
Os aldeões o chamam de guardião das montanhas porque ele se aproxima dos viajantes e conhece muito bem toda a área. Ele é um especialista que certamente salvou a vida de muitos viajantes.
Você conhece algum gato de montanha? O que você achou desta história? Deixe-nos um comentário para que possamos lê-lo.