Uma mulher deu a um gatinho perdido uma chance de ter uma vida plena, que agora usa um sorriso torto, porém lindo, todos os dias.
Um gatinho vadio foi levado para uma clínica veterinária em más condições. Ele estava coberta de sujeira e sofria de infecções graves (incluindo o Calicivírus), que haviam causado a perda de tecidos ao redor de sua boca.
Ahsen, um salvador de animais na Turquia, foi informada sobre o gatinho e correu para vê-la. O pequeno desgarrado estava desalinhado, fedendo, sujo e muito doente, mas assim que avistou um visitante, ela se apoiou em seus pés e colocou sua pata através da porta do canil, alcançando o amor.
"Disseram que ele era muito pequena e não ia durar, mas ela persistiu", compartilhou Ahsen.
Ahsen não podia sair sem dar ao gatinho uma chance de lutar. Ela levou o pequeno para casa e lhe deu um espaço para que ela pudesse começar a se curar.
O gatinho, chamado Zombi, recebeu um prognóstico sombrio, mas Ahsen estava decidida a fazer tudo o que pudesse para ajudá-la a se recuperar. Ele limpou a boca e começou a tomar remédios.
A boca do Zombi tinha ficado torta como resultado das infecções. Ele tinha um longo caminho para se recuperar, mas estava notavelmente satisfeita em ter um lugar confortável para se aninhar e um humano amoroso para manter sua companhia.
Ahsen limpou diligentemente sua boca e aplicou remédios para tratar suas feridas. Ela forneceu cuidados suplementares para sua anemia e garantiu que o gatinho fosse sempre amado.
Pela primeira vez em algum tempo, o gatinho comia sem chorar, e ela podia beber de uma fonte de água. Sempre que a Ahsen atendia às suas necessidades, a Zombi apreciava e absorvia toda a atenção.
Durante as semanas seguintes, Zombi engordou bastante e sua boca estava se curando muito bem. Depois de extrair dois dentes inferiores, ela foi capaz de comer muito mais facilmente sem desconforto.
Zombi se transformou em um gato feliz, saudável e brincalhão.
Sabendo que iria conseguir, Ahsen pôde finalmente respirar de alívio e fazer de Zombi um membro oficial de sua grande família.
O gatinho doce recebeu seu tão necessário dia de spa depois de quase dois meses de recuperação. Ela estava se preparando para se misturar com o resto da tripulação felina.
O gatinho com um sorriso permanente em seu rosto se juntou aos outros gatos residentes que a aceitaram como sua.
Eles mostraram a Zombi como brincar com brinquedos e a receberam para jantar com eles.
O Zombi se tornou parte permanente da família e se juntou ao resto da tripulação felina.
Zombi levou imediatamente para Zikri o gato de smoking e começou a segui-lo, como se tivessem estado juntos toda a vida.
O gatinho aprendeu que ele é uma excelente lutadora e que Zikri tem a paciência de uma santa para suportar sua energia desenfreada.
Zombi levou para Zikri o gato de smoking e decidiu ser seu melhor amigo.
"Ser capaz de ajudar animais como Zombi me faz feliz. É uma sensação inestimável poder dizer 'conseguimos', ver a mudança deles e ser instrumental nisto".
O doce gatinho emana alegria em todos os lugares que ele vai com seu sorriso adorável e sua personalidade maior do que a vida. Ele está vivendo todos os dias ao máximo com uma família de seus sonhos.