Uma gatinha recém-nascida foi encontrada sozinha nas ruas frias de Montreal, Canadá; ela foi abandonada e sem os cuidados de sua mãe, então ela foi imediatamente levada para um abrigo de animais para atender às suas necessidades.
O pessoal do abrigo conseguiu estabilizar sua condição, mas ela precisava de cuidados especiais. Então, eles contataram o grupo de resgate Chatons Orphelins Montréal para obter ajuda.
Celine Crom, uma voluntária do grupo de resgate, disse:
"Quando ela chegou conosco, nós continuamos a mantê-la aquecida. Seus olhos estavam fechados e ela era apenas pele e ossos".
O grupo de resgate foi tocado pelo caso do gatinho órfão, então eles decidiram ajudá-la imediatamente.
Milena, uma voluntária adotiva no centro de resgate, levou a gatinha para casa e começou a alimentá-la com mamadeiras 24 horas por dia.
O felino fofo colado à garrafa como um verdadeiro campeão e parecia muito feliz por ter sido atendido à mão por seu cuidador.
"Seus instintos de sobrevivência foram fortes desde o início. A cada hora ela chorava por sua garrafa e comia à vontade. Ela estava constantemente ganhando peso".
A gatinha se chamava Lou e estava prosperando perfeitamente em sua casa adotiva, mas precisava de um companheiro para brincar e se acariciar.
Sempre que Lou via outros gatos residentes em sua casa adotiva, ela tentava rastejar sobre eles em busca de alguma atenção. Naquele mês, uma ninhada de gatinhos também foi resgatada; eles estavam de muito má saúde, mas o grupo de resgate os levou a fim de salvá-los.
"No início, tivemos medo de que não conseguissem. Os antibióticos demoraram muito tempo para funcionar, mas todos eles começaram a comer por conta própria novamente".
Uma gatinha do grupo resgatada, chamada Griotte, tinha um olho muito infectado, mas com muita paciência, cuidado e amor, ela conseguiu sobreviver. Seu olho finalmente sarou e ela conseguiu recuperar a visão, e a partir daí ela começou a florescer de uma maneira incrível.
Sabendo que conhecer outros gatinhos poderia realmente beneficiar Lou, eles decidiram apresentá-la a esta ninhada de gatinhos, e ela se conectou instantaneamente com Griotte.
"Em 24 horas após a reunião, eles estavam se acompanhando em todos os lugares. Desde então, eles têm sido um par de laços, cochilando, escovando, correndo e fazendo tudo juntos".
Sweet Lou estava tão feliz por ter uma nova irmã que insistiu em ficar ao seu lado, e não queria ficar longe de Griotte.
O melhor de tudo, o sentimento era mútuo, pois Griotte também não queria ser separada de sua nova melhor amiga, e em pouco tempo o par de gatinhos era inseparável.
"Lou e Griotte são tão doces". Eles têm personalidades diferentes, mas fazem um par perfeito".
Lou é o epítome da alegria e da diversão, ela é muito curiosa e gosta de suas expedições pela casa. Ela está constantemente em busca de aventura e adora fazer travessuras por todo o lar adotivo e, acima de tudo, chamar a atenção de todos.
"Ela salta para os braços de sua mãe adotiva quando quer ser abraçada. Depois de alguns abraços de sua humana, ela volta para sua melhor amiga felina".
Griotte assumiu o papel de irmã mais velha, então ela mantém Lou bem cuidado com suas lambidas diárias e obrigatórias. A adorável gatinha fica de olho na irmã para garantir que nada lhe aconteça, e se ela ouvir seu miau, corre imediatamente para ver o que está acontecendo.
"Griotte tem uma pequena mancha turva no olho devido à infecção, mas ela pode ver bem agora e isso não a incomoda".
Os gatinhos compartilham um laço fraterno especial; é tão forte que eles se procuram quando não estão juntos.
"Eles são um par maravilhoso e não podem ser separados. Eles agora estão procurando um lar para sempre juntos".
Estes dois gatinhos se tornaram irmãs para toda a vida e, graças à decisão do grupo de resgate de não separá-las, as meninas foram adotadas juntas e estão muito felizes com sua nova família para sempre.
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!