O restaurante estava quase falindo, por causa da pandemia. Mas ao abrir a casa para gatinhos abandonados, receberam junto novos clientes apaixonados pelos felinos 'gigantes'.
A pandemia de Covid-19 atingiu todos de forma inesperada. Para algumas pessoas, juntamente com o sentimento de incerteza e medo, trouxe também muitas dificuldades financeiras. Uma delas foi Naoki Teraoka, um entusiasta do modelo ferroviário e proprietário do restaurante Diorama em Osaka, no Japão.
Naoki abriu o restaurante em 2018, onde serve ramen e com o tema de miniatura com temática ferroviária, onde as pessoas podiam não só provar a comida, mas também admirar as miniaturas à sua volta. No entanto, após a pandemia, o proprietário estava à beira de fechar o negócio. Felizmente, uma criatura fofa veio para ajudar e agora o restaurante pode voltar a funcionar, mas de forma ligeiramente diferente.
Era junho de 2020, Naoki encontrou um gatinho doente que tinha cerca de 10 dias, ao lado do restaurante. Assim, ele decidiu criar o animal e deu-lhe o nome de Simba. No dia seguinte, Naoki viu outro gato que estava espreitando pela janela.
Vinha todos os dias para olhar para dentro do restaurante. Era a mãe de Simba.
Naoki começou a alimentar a mãe com a comida que sobrava no restaurante, devido à falta de clientes. Entre o final de junho e começo de julho. Em um dos dias de chuva, a mãe gata trouxe três dos seus outros gatinhos.Foi então que Naoki decidiu mudar o conceito do seu restaurante e reconstruí-lo.
"Foi um momento financeiramente difícil para nós, mas decidimos ajudar a família dos gatos.
Sim, pensámos que os estávamos a ajudar, mas foram eles que nos ajudaram".
Os gatos começaram a escalar os modelos em miniatura de Naoki. Assim, o proprietário não perdeu a oportunidade de tirar fotografias da nova "tripulação" e colocá-las no Instagram. Ao todo, agora o restaurante tem 14 gatos, todos que vieram ou foram resgatados das ruas.
Os animais se aproximam dos clientes quando vão buscar a comida e ficam com eles até terminarem a refeição. Isto levou as pessoas a aparecerem de todo o Japão para ver os gatinhos.
Dessa forma, graças a estes adoráveis e fofos seres, o restaurante voltou à ativa.
Em 2021, como forma de agradecer aos seus ajudantes fofinhos, Naoki abriu um abrigo e um hotel só para gatos no segundo andar do seu restaurante.
As pessoas podem também visitar o hotel dos gatos e ficar por lá até duas horas enquanto bebem chá e interagem com os gatos. Os visitantes podem também solicitar por adoção de um dos bichinhos.
De acordo com Naoki, ele queria salvar os gatos de serem mortos.
Em Setembro, ele foi a um lugar, que ficava a cerca de 360 quilômetros de distância do seu restaurante, e resgatou dois gatinhos. Desde então, Naoki ajudou cerca de 100 animais e encontrou um novo lar para mais de 60 gatos.
Se você gostou deste artigo, por favor, deixe seu "LIKE"! Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos! Muito obrigada!