A estudante Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, foi encontrada nesta terça-feira (14) em São Luís, capital do Maranhão.
A criança estava internada em presídio particular em uma pequena cozinha no bairro Vila Luizão. Um homem que deveria marcar um encontro com a garota pela internet foi preso.
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA) descobriram durante as investigações que a jovem pode ter viajado para o Maranhão após conhecer um homem de 25 anos por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos.
Ele virá ao Rio buscá-la. Desta forma, a polícia do estado do Maranhão foi contatada para auxiliar nas buscas. A empresa também disse que os crimes cometidos pelo homem ainda serão devidamente investigados pelas polícias dos dois países.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa Habeas (DPP/SHPP) conseguiu localizar o presídio e resgatar o menor, que estava isolado em um presídio fechado no bairro Vila Luizão. Os agentes ainda prenderam os responsáveis pelo crime.
O pai da estudante, Alessandro Santana, disse estar aliviado por ter reencontrado a filha depois de oito dias sem notícias. Segundo ele, a menina passa bem e tem ligação com a polícia maranhense.
"Graças a Deus! É um alívio. Ela está bem e bem cuidada. Agora ela está na delegacia e ainda não consigo falar com ela", disse.
Alessandra estudou com o professor Neemias Rodrigues de Mello na Escola Municipal Ginásio de Sepetiba. Segundo a família, ela saiu de casa de uniforme e mochila por volta das 6h30 da última segunda-feira (06), mas não retornou. A direção da unidade escolar comunicou ao responsável que o aluno não compareceu ao curso.
Na imagem, encaminhada um dia depois do seu paradeiro, a adolescente aparece com óculos de grau, dentro de um carro e com o olhar triste.
A foto foi enviada com uma mensagem de texto supostamente escrita pela própria menina.