Uma gata cega levou uma família até seus três filhotes depois de procurar um lar confortável durante toda sua vida.
Indique a mãe do gato e Candyland o gatinho
No final do mês passado, o Coastal Bend Cat Rescue (CBCR), em Corpus Christi, Texas, foi contatado sobre uma família felina de quatro pessoas que precisavam de um lar adotivo.
Um gato desgarrado foi encontrado vagando ao ar livre na residência de um casal de idosos. Seu filho, em uma visita de rotina à sua casa, notou que os olhos do gato pareciam fechados com crosta. Ele seguiu o amigável tabby até sua toca e ficou surpreso ao descobrir três gatinhos minúsculos que ela tinha cuidado.
"Ele entrou em contato com nosso resgate para pedir ajuda. Na época, pensava-se que a gata tinha más infecções oculares que lhe fechavam os olhos
", disse Mary Huckabee, oficial da CBCR.
Assim que tiveram um lar adotivo disponível, eles os receberam de braços abertos.
Mama Clue foi encontrada como uma gata perdida com seus três filhotes
Dois dos filhotes estavam muito desnutridos, mostrando sinais de uma infecção respiratória superior (IRU).A mãe
gata, chamada Clue, escarneceu da comida antes de se estabelecer em seu confortável e quente ninho com seus bebês (Candyland, Monopoly e Chutes and Ladders) amamentando em sua barriga.
À medida que a drenagem ocular da Clue melhorou, eles notaram que ela não tinha tecido ocular normal e estava completamente cega.
"Nosso veterinário acha que ela tem microftalmia congênita, nascida com olhos muito pequenos ou ausentes. Ela precisará de enucleação para evitar infecções recorrentes", Mary compartilhou.
"Ser cega não a incomoda em nada". Mama Clue era muito protetora de seus bebês".
Com um lar seguro, camas quentes e cuidados médicos, os gatinhos recuperaram o apetite e começaram a engordar.
Seus olhos ficaram todos limpos após uma semana de TLC.
Sempre que os gatinhos eram retirados do cubo para serem pesados, Mama Clue os vigiava de perto. Ela se assegurava de que seus filhotes seriam rapidamente devolvidos ao ninho e aos seus braços amorosos.
Ela é uma mãe gata muito protetora.
"Ocasionalmente ela ficava surpresa quando um bebê miava de um lugar onde ela não esperava".
Com três semanas de idade, os filhotes estavam ficando móveis e ativamente tentando encontrar seus pés. Mama Clue não ficou tão satisfeita quando um ou todos os três embarcaram em uma escapada fora da zona segura aprovada pela mamãe.
"Ela os levava de volta para 'seu lugar' repetidamente antes de perceber que estava travando uma batalha perdida e que seus filhotes estavam agora prontos para explorar".
A Clue gosta da companhia de seu povo e busca o afeto deles. Ela se inclina para os arranhões na cabeça, ou flopa de seu lado para sinalizar que sua barriga precisa ser esfregada. "Ela começa a fazer biscoitos assim que sua mãe adotiva entra no recinto", disse Mary.
"Apesar de ter sido um gato ao ar livre por toda sua vida e cega, ela descobriu logo a caixa mais pequena, e está entusiasmada por estar vivendo uma vida de luxo agora".
Mama Clue e seu precioso trio estão prosperando no orfanato. Os gatinhos, agora com quatro semanas de idade, alcançaram vários marcos importantes e suas personalidades estão emergindo.
Candyland
"Candyland é ousada e gosta de falar. Ela é a mais aventureira dos gatinhos. Monopólio é uma garota descontraída.
Ela adora dar voltas e fazer massagens na barriga. Ela está começando a praticar suas habilidades de fazer sexo com suas irmãs", acrescentou Mary.
"Os rampas e as escadas eram inicialmente os mais empertigados, mas agora que ela não tem que receber gotas em seus olhos várias vezes ao dia, ela é a primeira a se agachar e subir no colo de sua mãe adotiva".
Rampas e escadas
Mama Clue está amando sua vida VIP como um gato de interior. Ela nunca terá que se preocupar com comida e abrigo ou vagabundear pelas ruas às cegas. Ela terá os melhores cuidados para seus olhos e um lar para sempre que ela tanto merece.