Um gatinho foi encontrado na beira da estrada em um dia chuvoso. Ele ganhou confiança e decidiu ajudar outros gatos em necessidade.
Jasper o gatinho
Um bom samaritano avistou um tabby laranja na beira de uma estrada de terra em um dia de chuva. Ela parou seu carro para verificar o gatinho e o viu levantar a cabeça, querendo ajuda.
A mãe do gato não estava em lugar nenhum e o gatinho estava sozinho, com fome e molhado. O descobridor contatou sua amiga, Kelsey Minier, que é voluntária da IndyHumane, na esperança de colocá-lo em um orfanato. "Nossa amiga lhe deu o nome de Jasper, em homenagem a uma pedra jaspe vermelha. Gostamos dela, por isso a guardamos", disse Kelsey ao Love Meow.
Jasper estava em boas condições, apesar de ter estado na chuva.
Ele rapidamente se animou, agarrou-se a uma garrafa e mostrou um apetite voraz. Com uma casa confortável, brinquedos e comida em abundância, sua personalidade emergiu.
Ele foi encontrado na beira de uma estrada de terra em um dia de chuva.
Jasper tinha uma casa de morango favorita e até a dividiu com um pintinho minúsculo.
"Ele adorava-a e passava muito tempo dormindo nela até não poder mais caber".
Depois de receber um atestado de saúde limpo, Jasper deu uma volta pelo escritório e decidiu visitar o banheiro dos gatos residentes em vez de usar o seu próprio banheiro. Ele se pavoneou pela casa como se fosse dono dela, emanando uma grande confiança em todos os lugares que ele agraciou.
Jasper dividiu sua cama de morango favorita com um pintinho minúsculo.
Ele fez amizade com um pequeno amigo felino chamado June, que foi trazido como um bebê biberão com apenas dois dias de idade. "Como June cresceu o suficiente para começar a andar, Jasper estava aprendendo a correr".
Jasper tomou-a sob sua asa e mostrou-lhe as cordas. Ele insistiu em orientá-la como lutar e correr enquanto ainda tentava descobrir a arte do jogo.
Essa foi sua primeira tentativa de ajudar e supervisionar um gatinho, e ele parecia se divertir com isso.
Jasper fez amizade com June, outro gatinho adotivo
Enquanto isso, Penny, o cão residente, tornou-se a babá favorita de Jasper, e Tucker, o gato residente que nunca havia sido fã de gatinhos, decidiu dotar nele.
Havia este encanto sobre Jasper que cativava a todos à sua volta. "Ele recebeu toneladas de beijos da Penny, e se enraizou na família".
Quando ele completou oito semanas e atingiu a marca dos dois quilos, ele estava pronto para embarcar no próximo capítulo de sua felicidade - sempre depois.
Penny, a cadela, foi apaixonada por seu amiguinho felino.
"Sabíamos que não íamos ser as mães adotivas que guardavam cada tonelada que passava por nossa casa, mas um dia encontramos Jasper dormindo com nosso gato residente mais velho, Porsche", disse Kelsey.
Porsche gostou de sua companhia, e ficou feliz em ter Jasper mantendo o irritante e rambunciso gato residente, Tucker, ocupado e entretido, para que ela pudesse cochilar tranquilamente junto à janela.
Porsche, o gato e Baby Jasper
Jasper era a peça de quebra-cabeça que faltava para a casa. "Decidimos torná-lo uma parte oficial de nossa família".
O rapaz tabby acreditava que poderia fazer qualquer coisa se se dedicasse a isso. Ele não tinha a melhor coordenação e era propenso a acidentes, mas nada parecia incomodá-lo.
Logo eles descobriram sua propensão para ajudar outros gatinhos necessitados.
Jasper cresceu em tamanho e uma tonelada de confiança
"Cerca de seis meses após a adoção, fomentamos um gato jovem e subsocializado chamado Herbie", compartilhou Kelsey com Love Meow. "Eu decidi criar Herbie pensando que Jasper poderia ser apenas o amigo que ele precisava para aprender a ser um gato de família".
Jasper gostou imediatamente do gatinho assustado. Ele encorajou Herbie a sair de sua concha e lhe mostrou que existem bons humanos no mundo.
Ele ajudou Herbie, o gato, a encontrar sua coragem
Os assobios de Herbie gradualmente se transformaram em ronronar à medida que sua guarda se derrubou, e ele começou a abraçar a vida como um gato de interior mimado.
Herbie desabrochou em um bichinho de estimação e desde então encontrou um lar maravilhoso.
"Quando cada novo grupo de gatinhos adotivos chegou, após seu período de quarentena, Jasper entrou no quarto do gatinho para mostrar-lhes como as coisas funcionam", compartilhou Kelsey.
"Ele lhes mostrou como comer sua comida molhada, kibble, brincar com os brinquedos, como se limparem, e ocasionalmente como fazer as coisas que ele queria que fizessem, criando assim o termo Sr.
Gerente".
Agora com dois anos de idade, Jasper é um extraordinário adotivo experiente que tem uma tonelada de experiência ajudando outros gatinhos sob seu cinto.
Ele assumiu o papel de Sr. Gerente para todos os gatinhos adotivos.
"Ele pode parecer mandão para gatinhos que não têm confiança, mas ele os ajuda a aprender as cordas de ser um gato".
Jasper é um bom gato para preparar gatinhos para um irmão em potencial em seu lar para sempre.
"Ele força sua confiança e seus deveres gerenciais a cada gatinho, quer eles gostem ou não".
"Quando Jasper não está gerenciando gatinhos, você o encontrará dormindo em uma de suas muitas árvores de gatos, pendurado em seu catio ao ar livre com Tucker, irritando sua irmã cachorra Penny, ou zunindo no pescoço da mãe.
Ele dá os melhores abraços".