Os animais frequentemente confiam nas pessoas que lhes oferecem ajuda e estabelecem uma relação especial e amigável através de seu senso de gratidão, como evidenciado por uma gata que levou seu gatinho para a família que a ajudou e depois os surpreende quando ela volta com seu outro gatinho.
Sarah Kelly, fundadora do Murphy's Law Animal Rescue na Carolina do Norte, ouviu falar de uma pequena família de gatos que precisava de ajuda. Aparentemente, uma gatinha sem teto havia trazido seus dois gatinhos para uma família, a fim de conseguir a tão necessária ajuda.
Quando a tabby dos sem-teto apareceu pela primeira vez na entrada da família, ela estava sozinha e chorando por comida. Ela era muito tímida, mas sua fome a fez reunir coragem suficiente para se aproximar desta família e confiar um pouco neles.
A família lhe deu comida e o gatinho comeu até ficar com o estômago cheio e depois deixou o lugar.
No dia seguinte, por volta da mesma hora, a gata adorável voltou, mas desta vez ela não estava sozinha. Ela estava acompanhada por um adorável gatinho ruivo, uma cópia idêntica de si mesma, que a seguia por toda parte e estava ansiosa para comer algo também.
Na noite seguinte, a gata continuou a surpreender a família, pois desta vez ela voltou com duas pequenas bocas famintas necessitando de alguma comida. Tudo indicava que a gata estava criando seus filhotes nas ruas, mas estava procurando uma casa adequada para se abrigar.
Felizmente, um membro da família é um salvador de animais local, então ela rapidamente entrou em contato com o abrigo de animais.
Depois de encontrá-los um lar adotivo, Sarah e sua equipe começaram o processo de resgate para pegar a família de três felinos. Não demorou muito para que os dois gatinhos bonitinhos ficassem seguros, mas eles precisavam montar uma armadilha na área para capturar a mãe.
À noite, a gata voltou e foi capaz de ser capturada com segurança, sendo então reunida com seus filhotes em sua nova casa temporária.
Sara expressou:"Eles estão fora das ruas, sãos e salvos, somos gratos a Paige e Joe, por acolhê-los e dar-lhes esta segunda chance".
A gata tabby passou por muitas dificuldades na rua e sua cauda quebrada mostra isso, então ela será levada ao veterinário. Seus filhotes também terão uma consulta médica, pois eles precisam ser verificados e examinados pelos médicos veterinários para descartar qualquer problema de saúde.
A família felina se instalou rapidamente em seu lar adotivo e comeu até que sua fome fosse saciada, depois decidiu descansar para recuperar o sono perdido.
"Eles estavam tão felizes de ter uma casa para dormir. Eles estavam muito cansados de estar do lado de fora e sempre alerta, por isso estavam descansando e se recuperando".
Eles nomearam a gata Mildred e seus gatinhos Charlotte e Hank; todos eles têm problemas de peso, então eles têm que comer muito para se recuperarem completamente.
Felizmente, Mildred teve a coragem de trazer seus filhotes para a família em que confiava para conseguir a ajuda de que eles tanto precisavam.
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!