A aterosclerose é uma doença com um nome complicado, mas é uma doença bem conhecida.
É caracterizada pelo acúmulo de plaquetas gordurosas nas artérias e veias do corpo, principalmente nas grandes artérias e veias, podendo levar a doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos.
A aterosclerose é a causa mais comum de ataque cardíaco e derrame. Abaixo, terá uma lista de alimentos que pode te ajudar!
A gravidade da aterosclerose nos leva a prevenir que ela ocorra em nossos corpos.
Os principais fatores de risco incluem pressão alta, obesidade, falta de exercícios, tabagismo, diabetes e ingestão reduzida de alimentos contendo HDL protetor do coração ou colesterol “bom”.
Este artigo discute alguns alimentos que ajudam a manter seu sistema circulatório livre de gordura.
Uma dieta balanceada combinada com exercícios regulares pode ajudar a prevenir a arteriosclerose.
Farelo de Aveia
Consumir duas colheres de sopa de farelo de aveia por dia torna mais difícil para o intestino absorver gorduras e reduz o colesterol que seu corpo produz.
O farelo de aveia, que pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais, também é conhecido como aliado da perda de peso.
As fibras do farelo absorvem 20 vezes o seu tamanho em água, promovendo uma saciedade duradoura.
Alho
O alho é conhecido por ter propriedades antibacterianas, adstringentes e estimulantes. Ajuda o sistema imunológico e combate os sintomas da gripe quando combinado com mel e limão.
Esmague suas artérias misturando alho amassado com mel e tomando 1 colher de sopa ou 3 colheres de chá 3 vezes ao dia. Você também pode
Berinjela
Estamos constantemente falando sobre as várias propriedades benéficas da berinjela.
A água de berinjela pode ajudar você a perder peso e melhorar sua imunidade, entre outras coisas.
Como as leguminosas também são ricas em vitamina C, podem reduzir o risco de colesterol alto. Evite alimentos fritos como berinjela empanada, pois a receita é rica em óleo.
Azeite
O azeite protege o coração desde que seja consumido cru, não em pratos quentes. Pode ser usado em saladas, sopas (após a cozedura), etc.
Abacate
Para melhores resultados, recomendamos consumir 2 colheres de sopa desta rica e deliciosa fruta diariamente.
Além de aminoácidos e vitaminas, contém ácidos graxos monoinsaturados saudáveis para o coração. Coma-o cru em molhos, pastas ou smoothies adoçados com mel.
Os brasileiros gostam do sabor do abacate doce misturado com leite, por isso fazem cremes, sorvetes e smoothies com vegetais e ingredientes lácteos desnatados.
Boas opções são o leite de aveia, de arroz, de castanha (que também faz bem ao coração) ou de soja.