Você já desenhou um retrato de seu gato favorito? Você sabe que não é fácil retratar de forma precisa e vívida as características da imagem de um gato. Hoje vamos dar uma olhada nas obras de arte dos gatos e gatinhos dos grandes artistas medievais!
Enquanto eles marcaram história com suas pinturas religiosas, pessoas da realeza e nus artísticos, parecem que esses mestres da pintura não aprofundaram seus estudos de representação de gatinhos fofos.
Como podemos ver nas imagens a seguir, o maior problema que esses artistas encontravam era reproduzir a cara de um gatinho com dignidade.
Em vez das características felinas e fofas que todos conhecemos e amamos, os artistas favoreceram um olhar sombrio, quase humano, tornando essas representações bastante assustadoras.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
Sério, depois dessas de passar os olhos por essas pinturas de gosto duvidoso, a gente até entende porque as pessoas não gostavam dos gatos na Idade Média.
O que você acha destas pinturas? Tente pintar um quadro de seu gato, em qualquer estilo, e coloque-o na seção de comentários e eu o lerei!