Heather Melanson e seu noivo tiveram uma grande surpresa quando chegaram em sua nova casa para encontrar um gato adorável que pensavaser o dono da propriedade.
É bem conhecido que não é fácil lidar com as mudanças que a vida nos lança, muitas são aceitas após um longo processo onde a paciência e a serenidade são os protagonistas.
Algo que o casal teve que praticar durante meses, até que finalmente conseguiram conquistar um gato rabugento que, depois de viver muito tempo sozinho,
não aceitou nenhum gesto de afeto e olhou para Heather e seu noivo como se fossem intrusos.
O casal deu o nome de Bolo de Cenoura ao gato.
Quando o casal chegou à casa, o gato não tinha a intenção de interagir com os novos donos da propriedade. Aparentemente, o doce Bolo de Cenoura teve um lar em um ponto
, mas depois de ficar sozinho por tanto tempo, ele se acostumou a viver na natureza.
Melanson diz que nos primeiros tempos ele apenas perambulava pelo pátio e os observava de longe, não os deixava chegar perto dele, muito menos acariciá-lo. Ele parecia gasto, estava um pouco magro e com algumas partes de seu pêlo emaranhado.
"Nós o veríamos andando pelo nosso quintal, mas ele nunca nos deixaria chegar perto dele", disse Melanson.
Vários meses se passaram depois da mudança e o Carrot Cake ainda estava evitando o casal, mas recentemente ele mostrou uma pequena mudança de comportamento que agitou o coração de Melanson e seu parceiro com alegria.
O gato estava andando no pátio quando Melanson se aproximou e, surpreendentemente, se aproximou dele.
A mulher comenta sobre o assunto:
"Ele me deu uma cabeçada e eu corri para pegar um pouco de comida molhada".
Desde então, o gatinho voltou diariamente não apenas para comer, mas responde a cada toque.
Aparentemente, ele chegou a entender que o casal só quer estragá-loe oferecer-lhe o melhor, sua relação progrediu tanto que o Bolo de Cenoura permitiu até mesmo que
Melanson aparasse o pêlo fosco em sua barriga.
O casal foi capaz de concluir que, a certa altura, alguém se preocupou o suficiente para colocar uma coleira antipulgas sobre ele. Embora não saibam por que seus antigos proprietários o abandonaram, eles estavam dispostos a ganhar sua confiança e a dar-lhe todo o cuidado necessário.
Embora ele tivesse a coleira, o gato estava coberto de carrapatos e pulgas.
Demorou muito tempo e paciência para que o gatinho se sentisse confortável com o casal, o processo tem sido lento, mas eles estão felizes por terem conquistado sua confiança.
"Ele já entrou em nosso corredor, mas não entrará na casa até que todas as suas pulgas tenham desaparecido. Por enquanto, guardamos sua comida e água em nosso corredor da frente e o deixamos ir e vir como quiser", observou Melanson.
O casal levou todo esse tempo da maneira mais calma possível para não assustar o gatinho e deixá-lo sentir-se tão livre quanto quando estava sozinho.
Felizmente, o Carrot Cake os reconhece como boas pessoas e agora os trata oficialmente como sua família. Comentários de Melanson:
"Sentimo-nos tão especiais por termos sido escolhidos depois de tanto tempo".
Nós o amamos e eu acho que ele também nos ama.
O que parecia impossível no início, acabou sendo a aliança mais terna entre duas pessoas e um gatinho que abriu seu coração para se tornar um membro da família.
Alguns animais levam mais tempo para confiar nas pessoas, especialmente se tiverem sido maltratados no passado.
Mas a paciência lhes rende o amor de que tanto precisam.
Quando animais como ele aprendem a amar é gratificante para ambas as partes e se torna uma das mais belas histórias do mundo.
Que mais peles tenham a alegria de desfrutar de uma verdadeira família que lhes ofereça todo o amor e paciência de que precisam para ter sucesso.