O estrabismo não é uma condição exclusiva dos seres humanos. De fato, animais das mais variadas espécies podem desenvolver a patologia oftalmológica, como a gatinha Olive, que tem olhos vesgos e nem por isso é menos feliz ou amada por sua família.
Um indivíduo estrábico tem um distúrbio em que os olhos não olham exatamente na mesma direção ao mesmo tempo. A Olive, costumeiramente apelidada de "Crazy Eyes Olive" ou "Olive Olhos Doidos" é uma bolinha de pelos que nasceu com essa condição.
Tal aparência única só fez sua mamãe se apaixonar ainda mais por ela quando a viu.
Michelle, sua mamãe adotiva, estava procurando adotar um gato e sua amiga a indicou a associação Almost Home Animal Rescue em Long Island, no estado de Nova York (EUA).
"Eles estavam na comunidade realizando alguns de seus serviços quando avistaram Olive na rua, desnutrida e coberta de seiva de árvore", disse Michelle ao portal Bored Panda.
"Assim que conseguiram pegá-la, uma de suas voluntárias, Barbara, levou Olive para sua casa para protegê-la e cuidar dela. Fui visitá-la e imediatamente soube que a queria. Visitei-a várias vezes por semana até que ela estivesse saudável o suficiente para voltar para casa comigo. Eu sou tão grata por Barbara, ela salvou sua vida!", disse Michelle.
Rapidamente a personalidade da gatinha se aflorou em sua nova casa. "Ela adora se enterrar em cobertores para longos cochilos e seu brinquedo favorito é uma gravata preta torcida."
"Olive tem alguns problemas neurológicos, infelizmente. Ela às vezes tem episódios parecidos com convulsões, mas graças ao CBD e alguns outros medicamentos, temos sido capazes de lidar com isso ao longo de sua vida. Nem sempre é fácil, mas ela é uma garota muito durona ", disse Michelle.
A tutora achou importante destacar quantos animais de estimação, deficientes ou não, precisam de um lar bom e amoroso.
"A adoção é uma coisa maravilhosa, além de apoiar abrigos como o Almost Home, que dedicam suas vidas a apoiar animais necessitados. Além disso, só porque Olive e outros animais são 'deficientes' não significa que eles merecem menos amor", disse ela.
A Internet definitivamente concorda – Olive tem 160 mil seguidores no Instagram que constantemente a cobrem de atenção e elogios contumazes.
"Acho que a melhor parte de sua comunidade no Instagram é quantas pessoas passaram a amá-la, apesar de sua deficiência. Ela realmente é como qualquer outro gato. E há tantos outros animais como ela cujas vidas podem ser mudadas ao encontrar o família certa. Portanto, apoie seus abrigos locais e adote não compre!", Michelle acrescentou.
Veja mais fotos de Olive abaixo:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Eu gosto muito deste gatinha, ela é tão fofa! E você?
O que você acha, por favor, escreva nos comentários.
Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos. Muito obrigado!
Siga a "Gato terapia" para mais grandes histórias de gatos!