No mês passado, a Humane League of Lancaster (na Pensilvânia) acolheu um gatinho que havia sido encontrado como um gatinho perdido. Um gatinho laranja chegou com uma queimadura na boca e alguns problemas neurológicos.
"O coordenador de adoção entrou em contato comigo (dois dias antes do Natal), perguntando se eu estava interessado em fomentar um gatinho doente chamado Navidad.
Eu disse sim, imediatamente", Wilma compartilhou, quem é uma voluntária adotiva da Liga Humane de Lancaster.
"Ele não conseguia andar ou ficar bem por causa de problemas de equilíbrio". Não sabemos exatamente o que causou a queimadura, o desequilíbrio e os tremores, mas suspeitamos que ele tenha mastigado em um fio elétrico. Ele esteve em estado crítico por cerca de uma semana antes de vir até mim".
Quando Navi chegou em sua casa adotiva, os tremores e problemas de equilíbrio haviam resolvido em grande parte, e sua boca estava começando a cicatrizar. Ele também estava se recuperando de uma pneumonia e precisava de muito TLC.
"Ele estava muito abaixo do peso e estava apenas começando a comer de boa vontade", acrescentou Wilma.
Navi ainda era muito tímido e tinha medo das pessoas, mas não resistia a ser retido. Ele estava sobre a lua quando foi tratado com uma escova, e deu a partida em seu motor de ronronar enquanto sua mãe adotiva o fazia.
Após três semanas de sessões de carinho, Navi teve um avanço na confiança. Ele saiu de sua casca e foi corajoso o suficiente para buscar afeto.
"Ele começou a pular voluntariamente no meu colo e correr para mim quando eu entrei no meu quarto/escritório adotivo", disse Wilma. "Eu estava segurando Navi no meu colo (um dia) quando ele decidiu subir na minha mesa para me ajudar a trabalhar".
Navi continuou a surpreender sua mãe adotiva com seus muitos primeiros passos.
Ele subiu para cumprimentar Wilma uma manhã com sua vozinha rangente antes que ela entrasse em seu escritório. "Ele estava esperando por mim na porta pela primeira vez".
Navi começou a subir do chão para o colo de sua mãe adotiva sozinho, e decidiu que usaria a cama aberta para dormir a sesta em vez do carregador de gatos ou do filhote de árvore de gato.
"Estou emocionado que ele se sinta seguro o suficiente para dormir lá". Ele não se encolhe nem tenta mais fugir quando eu vou ter com ele".
Navi descobriu uma cama de rede e a reivindicou como sua.
O gatinho conquistou problemas neurológicos e respiratórios, encontrou coragem, e sua personalidade está brilhando.
"Seu lugar preferido para sair rapidamente está se tornando meu colo enquanto estou trabalhando".
"Ele se transformou em um gatinho brincalhão e brincalhão que quer todos os animais de estimação e tem um motor de ronronar alto. Ele é uma doce e fofinha bola flutuante de um gatinho".
O Navi está sendo tratado atualmente para o ruminante e logo estará pronto para seu próximo capítulo na vida.
"Uma família que adotou um gatinho da primeira ninhada de gatinhos que eu fomentei, tinha acompanhado o progresso de Navidad no Instagram", disse Wilma.
"Ela me enviou uma mensagem, dizendo que eles gostariam de adotar Navi como companheiro de brincadeira para Kivah, meu antigo filhote adotivo". Fiquei emocionada com o fato de ele ir para alguém que eu já tinha conhecido, e eu poderia ver como ele estava se saindo à medida que envelhecesse".
"Ele terá uma irmã e um irmão gatinho e duas irmãs humanas para lhe dar todas as brincadeiras e carícias que ele poderia querer".