Uma gata tabby foi encontrada como uma gata perdida junto com sua ninhada de seis. Ela fez o seu melhor para manter seus filhotes alimentados, e protegê-los dos elementos.
Eevee e seu gatinho
Um bom samaritano interveio para ajudar e os trouxe para o abrigo regional Wilco Animal Shelter (no condado de Williamson, Texas). "O descobridor disse ao pessoal que ela era feroz e para usar de cautela", Megyn da Kitten Konnoisseur compartilhou quem é uma voluntária adotiva do abrigo.
Para surpresa deles, a mãe gata foi amigável e aqueceu o pessoal, como se soubesse que seus filhotes estavam em boas mãos.
Ela foi encontrada lá fora junto com seus seis filhotes.
O abrigo se estendeu para encontrar um cuidador adotivo, para que a mãe, Eevee, pudesse criar seus filhotes no conforto de um lar amoroso. Megyn respondeu imediatamente ao pedido, e criou um espaço para a família de sete pessoas.
"Seus filhotes tinham cerca de três semanas de vida na época. Não tínhamos certeza de como ela se sairia em uma casa, mas rapidamente descobrimos que ela tinha sido claramente um gato doméstico", disse Megyn.
Ela é uma mamãe gatinha muito exigente para seus seis gatinhos
"Eevee imediatamente se sentiu confortável em um ambiente doméstico. Ela é uma mamãe incrível que observa seus filhotes de perto, mas também muito aberta aos humanos que manuseiam os bebês".
Ninguém veio reclamar a mãe, mas Eevee e seus preciosos seis nunca mais terão que passar outro dia na rua.
"Ela tem ligações especiais para seus filhotes. Quando chegar a hora da alimentação, ela estenderá uma pata e agarrará levemente seus bebês enquanto eles estão passando".
Eevee não produziu leite suficiente para alimentar todas as seis bocas famintas, então Megyn estava complementando os filhotes enquanto se assegurava de que a mamãe estivesse totalmente alimentada. Os filhotes começaram a aprender a comer sozinhos, vendo a mãe limpar seu prato.
À medida que cresciam, eles se tornaram mais ativos e começaram a bambolear e explorar.
Cinco gatinhos adormecidos mais um
Depois de algumas semanas em um orfanato, Eevee agora passa mais tempo sozinha, mas a mãe atenciosa sempre vem correndo sempre que seus filhotes a chamam.
Os pequenos tabbies mantêm sua mãe atenta com suas constantes travessuras e exigências. "Embora seja claro que Eevee precisa de algum tempo pessoal, ela está sempre disposta a cuidar de seus bebês", disse Megyn.
Ao longo do caminho, Eevee conheceu os animais de estimação residentes e os levou muito bem, como se ela sempre tivesse feito parte da família.
"Ela é a mamãe gata mais descontraída e amigável que já conheci". Ela é inabalável por qualquer coisa, até mesmo cachorrinhos barulhentos e bagunceiros", Megyn compartilhou.
Todos os seis filhotes são as pequenas mini-mes de Eevee.
Os gatinhos têm cerca de seis semanas, desabrochando em bolas de energia rambunciosas, enquanto Eevee está explorando mais a casa e aproveitando seu tempo com seus humanos e amigos peludos.
"É difícil encontrar um gato adulto que consiga lidar com o caos de nossa casa, mas ela consegue. Ela vai fazer de alguém uma companhia incrível".
Eevee está tão feliz por nunca mais ter que sair, e enche a sala com seus alegres ronronos.
Doce mamãe Eevee