Os gatos se encontraram após anos vagando ao ar livre, e agora nunca podem se separar.
Lonesome Boy (LB) e Murray, dois gatos mais velhos, passaram a maior parte de suas vidas ao ar livre em diferentes partes da cidade. Os bons samaritanos de South Bend, Indiana, os encontraram em ocasiões separadas.
LB era muito frágil e tinha muito medo das pessoas quando um dia foi visto em um bairro. Ele estava cheio de artrite, e tinha estilhaços de metal embutidos em suas pernas, devido aos dias difíceis como um vagabundo. A Missão Miau levou-o aos seus cuidados e, lenta mas seguramente, ele começou a se recuperar.
Rapidamente aprenderam que seu exterior feroz era uma fachada e, no fundo, ele era uma alma doce ansiosa por amor.
LB adorava outros gatos e gatinhos, e tê-los por perto o incentivava a sair de sua concha.
LB veio e decidiu confiar. Ele estava equipado com o ronronar mais alto e cresceu para desfrutar da atenção de seus amigos humanos.
"Levamos meses e meses para ganhar sua confiança. Ele se tornou um dos gatos mais amorosos que você já conheceu", disse Jodi Aker, presidente da The Meow Mission, ao Love Meow.
LB começou a aprender a confiar
Depois veio Murray, o mais velho de todos no resgate. "Murray era um animal de estimação cujos donos se mudaram e o deixaram. Ele vagueou pelo bairro durante a maior parte de uma década", compartilhou Jodi.
Murray conseguiu passar por um clima traiçoeiro ao longo dos anos.
Uma senhora gentil o pegou quando o viu em uma pizzaria. Ele estava desnutrido, só pele e ossos e coberto de sujeira. Sua boca estava cheia de feridas, dentes quebrados e infecções. "No entanto, Murray ronronava e a cabeça era posta para animais de estimação desde o momento em que o vimos".
Murray foi encontrado como um velho perdido
Apesar do prognóstico inicial sombrio, Murray se recusou a desistir. Nos meses seguintes, os voluntários continuaram a alimentá-lo e a ajudá-lo a prosperar. "Todo o tempo ele mostrou um espírito incrível e amor por afeto".
Foi nada menos que milagroso quando Murray se recuperou e foi forte o suficiente para receber uma melhora significativa na sua qualidade de vida dental.
Ele era áspero nas pontas, mas tinha tanto para dar
No ano passado, o resgate foi transferido para um espaço muito maior, e LB e Murray receberam um quarto enorme que veio com um confortável sofá seccional e degraus de gato, cortesia de seus apoiadores.
Uma vez que LB ganhou coragem para subir no sofá, ele e Murray gravitaram um em direção ao outro. Eles começaram a passar muito tempo sentados um ao lado do outro, embora houvesse muito espaço no sofá para se espalharem.
Os dois se tornaram companheiros de pelúcia quando se mudaram para uma grande sala.
Com o tempo, eles se tornaram uma dupla inseparável, abraçando-se constantemente e usando um ao outro como travesseiros.
"LB tomou para si a tarefa de se tornar o groomer pessoal de Murray - muitas vezes o encontramos com suas patas enroladas em torno de Murray, segurando-o quieto enquanto ele o cuida da cabeça aos pés".
O pêlo de Murray é o mais macio que já foi".
Eles agora compartilham um laço inquebrável
Murray é protetor de LB e virá em sua defesa se outro gato decidir lutar com seu irmão de outra mãe.
"Uma vez castrados, eles não só são capazes de viver em harmonia, mas também desenvolveram um relacionamento amoroso".
Depois de anos vagando pelas ruas e se cuidando, os dois anciãos podem finalmente desfrutar de sua aposentadoria juntos, dormindo com seu melhor amigo ao seu lado todos os dias.