Buddy e Walter, irmãos felinos, foram entregues à Equipe de Adoção de Gatos (CAT) em Sherwood, Oregon, em meados de março. Com dez semanas de idade, eles tinham apenas o tamanho de um gatinho de 5 semanas.
Buddy e Walter, os gatinhos
Eles vieram com outros dois irmãos que eram suficientemente grandes para serem adotados.
"Buddy pesava 1,1 libras e Walter pesava 0,88 libras, enquanto seus irmãos pesavam mais de 2,5 libras", Laura compartilhou,quem é uma voluntária adotiva da CAT.
Laura e sua filha Cassidy receberam os dois meninos e sua mãe gata, Sheba, em seu lar adotivo. "Pudemos perceber imediatamente que algo estava errado com os meninos".
Os irmãos não eram muito ativos na chegada, sempre pareciam exaustos e tinham problemas para fazer as necessidades na caixa de ninhada. Com uma visita veterinária, eles puderam determinar que ambos os filhotes tinham uma condição rara chamada hipotireoidismo congênito.
"Não é comum em gatinhos jovens e uma novidade para o CAT. Eles tinham níveis muito baixos de hormônio T4 e tinham parado de crescer por volta das cinco semanas de idade", disse Laura.
Eles tinham 10 semanas de idade, mas apenas o tamanho de um gatinho de 5 semanas de idade
Buddy e Walter foram medicados enquanto receberam cuidados de apoio, incluindo terapia de fluidos e duas sessões de acupuntura. Durante as primeiras semanas, os dois passaram a maior parte do tempo em sua cama, tentando se curar.
"Foi uma época muito assustadora porque não sabíamos se eles iriam conseguir".
Ambos têm hipotireoidismo congênito, o que é raro em gatinhos
Laura e Cassidy continuaram a oferecer o melhor cuidado possível para os dois meninos, que se confortaram um ao outro durante todo o tempo desafiador. "As coisas começaram a mudar depois de terem tomado a medicação para a tireóide por algumas semanas".
Cerca de um mês em adoção, o lado lúdico de Buddy e Walter finalmente emergiu, e eles estavam começando a agir como gatinhos.
Com sua energia recém-descoberta, os irmãos se tornaram cada vez mais inquisitivos sobre seu entorno, e saíram de seu ninho para uma excursão ao redor da sala. Eles até se aproximaram de Apollo, o gato residente que se elevava sobre eles, para um encontro e uma saudação.
Os meninos podem não ser os salteadores mais hábeis, mas são excelentes na luta livre e na criação de travessuras como uma dupla.
Eles tocam o coração antes de afundar em um sono profundo, enrolando os braços um ao redor do outro.
Os gatinhos têm cerca de quatro meses de idade e já dobraram de tamanho. Eles ainda são miniatura para sua idade, mas tão corajosos e confiantes ao enfrentarem o mundo juntos a passos largos.
"Eles estão brincando e agindo como um gatinho comum, embora estejam em desenvolvimento atrás de sua idade real", acrescentou Laura.
"Eles adoram se cuidar, dormir e brincar juntos". Você pode até vê-los andando sobre o aspirador".
Mamãe Sheba e seus dois gatinhos maiores encontraram seus lares para sempre. "Buddy e Walter serão castrados em cerca de dez dias, e estão pré-adotados e indo juntos para um lar maravilhoso", Laura compartilhou.
"O adotante deles tem fomentado, e tem experiência com gatos com problemas médicos. Ela e sua família estão prontas para fornecer tudo o que os meninos precisarão". Eles estarão sob medicação para a tireóide por toda a vida, mas devem crescer até o tamanho de um gato comum".
Buddy e Walter percorreram sua jornada de adoção como um casal de criadores.
Apesar de todas as probabilidades empilhadas contra eles, eles forjaram e triunfaram com a ajuda de uma família amorosa.
"Estamos tão felizes que eles serão capazes de crescer e envelhecer juntos".