Desde 2014 que os fãs desconfiam que Humberto Martins está com...Ver mais

CNN ✅⚡✅ 19/03/2023 Relatar Quero comentar

PUBLICIDADE

Desde 2014 que os fãs desconfiam que Humberto Martins está com Parkinson

Atualmente o ator está na novela Travessia, de Glória Perez, interpretando o ricaço Guerra.

De acordo com o colunista Thiago Sodré, do portal UOL, Humberto Martins foi diagnosticado com Mal de Parkinson e por isso está precisando recorrer a dublê em algumas cenas da novela Travessia. O ator interpreta o empresário Guerra, na novela das 21 horas na Globo.

Na trama, Guerra é um empresário rico, comanda uma grande construtora e em sua sala na empresa precisa assinar vários papéis.

PUBLICIDADE

Mas quando a mão do ator acaba ficando em evidência, aí entra o dublê.

Ainda segundo Thiago Sodré, Humberto Martins recebeu o diagnóstico da doença há algum tempo, mas preferiu não tornar público. Essa doença atinge o sistema nervoso central e com isso o cérebro vai perdendo o poder de controlar os movimentos.

Fãs já haviam notado tremores

A notícia pegou muita gente de surpresa, mas o curioso é que desde o ano passado, fãs da novela Travessia já vinham notando que o veterano ficava tremendo em algumas cenas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, há comentários de outubro e novembro de 2022, com internautas desconfiados que o ator estaria com a doença.

Mas esta questão é bem mais antiga, pois em 2014, quem acompanhava outro trabalho do ator, também notou que ele estava com as mãos tremendo. Um internauta chegou a questionar se quem tinha Parkinson era Humberto Martins ou o personagem dele.

Sintomas da doença

A pessoa que é acometida por esta doença, tem um aumento gradual dos tremores, além de se movimentar com maior dificuldade, caminhar arrastando os pés e ter a postura ligeiramente inclinada para a frente.

Os tremores mais visíveis são os das mãos, mas podem ocorrer também na cabeça, pés e até mesmo no queixo. A progressão da doença irá variar de um paciente para o outro, mas geralmente acontece de forma lenta.

PUBLICIDADE

Comentário do usuário