A história de hoje começa com um telefonema, que é o que mudou a vida de Mohan, o gatinho.
Jessica Ruf, a fundadora do Kitten Carer Rescue, foi contatada sobre um gatinho com pernas traseiras paralisadas, que precisava de resgate. Ela entrou em ação e o levou para a segurança.
O gatinho estava em forma áspera na chegada - ele era apenas pele e ossos, letárgico, faminto e coberto de pulgas.
"Era evidente que ele não tinha movimento na metade inferior de seu corpo, pois arrastava seu tronco e pernas pelo chão para se mover apenas usando suas patas dianteiras", compartilhou Jessica.
Mesmo com tudo o que ele tinha passado, o gatinho estava motivado a comer e tinha um miau forte desde o início.
O gatinho chamado Mohan foi estimado em três semanas de idade. Courtney, uma voluntária adotiva do resgate, deu-lhe as boas-vindas em seu lar amoroso.
"Ele se aconchegou perto de mim a noite toda e simplesmente me encarou com aqueles grandes olhos lindos - eu sabia que ele estava feliz por estar seguro", compartilhou Courtney com Love Meow. "Ele estava abraçando meus dedos e um ursinho a noite toda, ronronando".
Depois de uma visita ao veterinário, foi determinado que o gatinho não tinha sensibilidade desde a cintura até a ponta da cauda.
"Mohan tem alguma compressão entre L1 e L2 em sua medula espinhal. Isto é provavelmente de uma queda séria", acrescentou Courtney.
"Esperamos que a acupuntura ajude na recuperação de Mohan, pois ela aumenta a circulação sanguínea e resolve o inchaço".
Mohan foi tratado de uma infecção potencial, enquanto ele continuou a fisioterapia (incluindo a hidroterapia) em casa. "Temos realmente grandes esperanças para este pequeno rapaz, ele é um lutador e quer estar em movimento o tempo todo".
O menino de tabby está ansioso para ficar de pé e andar como outros gatinhos, e se recusa a deixar que nada o impeça de se divertir.
"Ele tem uma faísca tão grande dentro dele! Ele é o rapazinho mais atrevido que tenta usar suas pernas constantemente e não deixa que nada se interponha no caminho".
"Ele sempre encontrará uma maneira de chegar onde ele precisa ir.
A cada dia parece que ele está ganhando mais sentimento em sua metade inferior, com a terapia diária em casa. O movimento em suas pernas agora é simplesmente incrível".
Em algumas semanas, Mohan passou de arrastar seus membros posteriores a se equilibrar de quatro em quatro como um campeão. Sua energia disparou, a mobilidade melhorou e sua personalidade emergiu.
Ele gosta de enfrentar qualquer coisa que se mova, e escalar o que quer que ele possa colocar suas patas.
"O pequeno Mohan tem tanta vontade e determinação para usar suas pernas e andar", compartilhou Courtney.
"Já o vi tentando se empurrar para frente e ele está até se equilibrando nas quatro pernas por alguns segundos de cada vez". Sinto que a cada minuto eu estou vendo melhorias".
Ontem, Mohan teve sua primeira sessão de acupuntura na clínica veterinária. Ele se fechou em torno da sala brincando, e recebeu muitos mimos do pessoal.
"Ele era um garoto tão corajoso. Quando o peguei à noite, ele estava dormindo rápido no carro, em poucos minutos".
O gatinho de vontade forte nunca deixa de surpreender seu povo, pois continua vivendo ao máximo todos os dias e está bem encaminhado para caminhar de pé.
Se você gosta desta história, por favor, encaminhe-a para que mais pessoas possam vê-la!
Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!