Durante a caminhada diária, um cachorro encontrou uma gatinha abandonada no meio da rua. Provavelmente, ele ficou indignado ao encontrar uma órfã: conduziu o tutor até o bebê e insistiu para que eles a levassem para casa.
Zach Hearn acreditava que a família estava completa – afinal, ele já vivia na companhia de dois cães, Tang e Cream.
Os dois peludos, no entanto, não poderiam deixar uma gatinha desprotegida na rua. Tang foi o mais insistente. De acordo com o tutor, ele é mais carinhoso e apegado, enquanto Cream costuma se apresentar carrancudo e mal-humorado.
A persistência e a solidariedade de Tang e Cream deram bons resultados.
Zach não teve outro jeito a não ser abrigar mais um membro na família. A gatinha tricolor agora está segura e é muito mimada pelo pai e pelos dois irmãos mais velhos.
Zach estava passeando com os cachorros, quando Tang e Cream começaram a identificar alguns sons diferentes. Eles pararam imediatamente, procurando a origem dos ruídos.
Inicialmente, os dois peludos ficaram um pouco confusos, sem saber muito bem o que fazer.
O trio continuou a caminhada e, mais à frente, foi possível perceber nitidamente que se tratava de miados. Estridente, o barulho indicava parecer uma emergência. Tang e Cream correram para investigar.
O tutor não conseguia descobrir de onde vinha o barulho, mas o faro apurado da dupla canina rapidamente encontrou a origem.
Era uma gatinha tricolor de três ou quatro semanas, sozinha no meio da calçada. Os miados eram pedidos de socorro.
Tang, o simpático golden retriever, rapidamente se aproximou da gatinha, que estava suja, magra e provavelmente com muita fome: não havia sinais da mãe nas proximidades. Cream, um cavalier king charles, manteve certa distância.
Zach estava preocupado que os cães pudessem de alguma forma machucar a gatinha, ou até mesmo persegui-la. Os dois peludos costumam ser mansos, mas o filhote era muito pequeno e frágil – e, no final das contas, tratava-se de um gato.
Tang revelou os seus dons naturais de babá: ele se aproximou choramingando da gatinha assustada e deitou-se delicadamente ao lado dela. Cream ficou observando, olhando para o tutor e para a gata, como se quisesse dizer: “E aí, você não vai fazer nada?”.
Com a gatinha aconchegada ao golden retriever, o cavalier king charles começou a lambê-la, limpando o pelo. Os dois cachorros agiram com instintos verdadeiramente maternais; parecia que eles sabiam exatamente o que fazer naquele momento.
SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA!