A cantora Melody, de 14 anos, é conhecida por polemizar no lançamento de suas canções. Desta vez, o perfil da jovem publicou um vídeo fingindo que ela havia se afogado, mas 3 horas depois revelou que era apenas uma estratégia de divulgação para a nova música dela. O que mais chocou é o fato da composição ser uma adaptação de "Boys Don't Cry", de Anitta, com quem Melody já entrou em conflito por direitos autorais.
"Me afoguei no seu coração, atendendo a milhares de pedidos", escreveu a loira na legenda do segundo post. Antes disso, a conta que leva o nome de Melody publicou um vídeo em que ela aparece sendo carregada, saindo do mar, dando a entender que a jovem correu risco de vida.
"Nota de esclarecimento: Melody teve um princípio de afogamento hoje e foi encaminhada ao hospital do Pará… notícias em breve", dizia a primeira publicação no perfil de Melody.
'Cadê os pais dessa criança?'
Na internet, a "brincadeira" para o lançamento musical não agradou a todos. Muitos internautas criticaram a estratégia de marketing e pontuaram que o afogamento é um assunto sério. No entanto, outros elogiaram a criatividade e ainda brincaram sobre um possível processo vindo de Anitta, já que
Melody – mais uma vez – "plagiou" a canção da carioca.
"O pai em vez de ensinar ela a virar gente ensina a garota a virar chacota", publicou uma internauta. "Eu realmente tento não comentar nada dessa menina mas gente olha isso! É passar dos limites REAL. Absurdo, apenas. Depois vocês ficam aí enchendo a boca dizendo que artista tal merece mais reconhecimento quando vocês desperdiçam com gente assim", criticou outra.
"Essa menina jura que vai ganhar relevância dessa forma? Apenas coragem! Mas tá certa, ela só é conhecida por passar vergonha e ser sem noção mesmo. Assim não chega nem no beco da aurora, quanto mais internacionalmente", disparou uma mulher.
Por outro lado, alguns seguidores afirmaram que a cantora mirim é muito jovem para ser julgada por seus atos, pois ainda é muito influenciada pelos pais. "Me julguem mas eu não consigo julgar ela ainda.
Com 14 anos a personalidade ainda tem MUITA influência dos pais (digo isso por experiência própria)", disparou. "O marketing de milhões. Assalto perigoso hitou assim", opinou outro garoto.
'Louca pra ganhar um processo'
Não é a primeira vez que a cantora de 14 anos se inspira em uma música de Anitta para compor. Em dezembro do ano passado, Melody agitou a internet após gravar um remix de "Faking Love", ocasião em que a gravadora de Anitta vetou a faixa e pediu que ela fosse retirada do ar.
À época, Melody apareceu aos prantos para contar a decisão: "Eu coloquei a voz dela, da Anitta, e eu coloquei um remix em cima, e a gravadora não quis deixar eu postar", começou a adolescente, aos prantos e com a maquiagem borrada".
"Ontem, quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo para eu apagar, pra eu não postar, e eu falei 'não, eu super entendo', e eu tentei tirar a voz dela, tentei tirar a imagem dela.
Eles não deixaram postar do mesmo jeito", revelou a MC.
A cantora disse, por fim, que ofereceu todos os direitos da adaptação, além dos ganhos com a monetização, mas que não foi o suficiente. "Anitta, se você tiver vendo esse vídeo, mulher, libera", apelou Melody, mostrando-se frustrada e afirmando que "todos estavam abraçando a música" antes do acontecimento.
Após a versão de Melody ser retirada do ar, a web se mobilizou e levantou a tag #LiberaAnitta. Em resposta ao apelo dos internautas, a artista reagiu em sua conta no Twitter. A carioca fez uma "thread" explicando as burocracias que envolvem os direitos autorais de uma canção, apontando que o pai de Melody não sabe cuidar da carreira da filha. Agora, a web especula que a adolescente vai enfrentar outra "saia justa" com Anitta.