No sábado passado (8) um acidente natural em Capitólio teve um impacto considerável, no qual dez pessoas perderam suas vidas e outras dezenas ficaram feridas.
Vários visitantes deram um passo adiante em uma situação em que as vítimas precisavam desesperadamente de ajuda. Entre estes turistas estava Jane Freitas, enfermeira da Várzea Paulista em São Paulo.
A profissional, que trabalha na área da saúde há 10 anos, estava viajando com alguns amigos e passeando de lancha. Quando percebeu a gravidade do acidente, principalmente por ter vítimas crianças, ela sabia que podia ajudar de alguma forma e foi até o local, chegando lá alguns minutos depois.
Jane contou que as lanchas que estavam mais longe do local da queda das rochas saíram ao se depararem com o cenário de destruição, porém, ela disse que, ao ver os feridos, decidiu que precisava fazer algo e não quis ir embora.
A enfermeira recebeu a ligação dos pais de algumas vítimas com mensagens carregadas de amor. A mãe de um deles agradeceu demais, dizendo que a família está grata pelo que ela fez, salvando a vida das crianças.
Jane disse ainda que ela vai se encontrar com algumas famílias. Os cidadãos de Várzea Paulista também a parabenizaram pelos serviços prestados.
Suas ações não só trouxeram esperança para as famílias das vítimas, mas também calor humano para todos!